Peru ameaça não viajar para enfrentar Argentina
Quando São Paulo e Nacional, do Uruguai, se classificaram às quartas-de-final da Libertadores da América sem jogar, devido a desistência dos mexicanos em meio a Gripe A, choveram críticas e mais críticas, onde muitos torceram mais do que o necessário para a eliminação destes times o quanto antes. Mas, por que deste tema em meio a uma partida importante das Eliminatórias da América? Porque isso pode voltar acontecer a favor Argentina.
Isso porque os jogadores peruanos ameaçam não irem a Buenos Aires pela falta de pagamento. Incrivelmente, os jogadores recebem 1,5 mil dólares por convocação da Seleção Peruana. E Como não foram pagos os valores do mês passado, também pelas Eliminatórias, como também os desses dois próximos jogos, incluso contra Argentina.
De acordo com um jornal peruano, o presidente da federação, Manuel Burga, prometeu o pagamento atrasado antes dessa nova convocação, porém, desta vez, pediu um prazo até saldar todas as dividas até dezembro. Se não compareceram, a partida será dada como um W.O (Walk Over), ou não comparecimento. Isso infringe as normas da FIFA, que podem punir a Seleção por até dois anos afastados de todos os campeonatos internacionais – inclusive os clubes. E se classificarem assim… mais críticas vão a vir sobre a Seleção. E claro, de forma justa!