Perotti chega ao Boca e evita comparações com o pai
Após sete anos atuando no futebol espanhol, o meia Diego Perotti voltará as suas origens neste início de 2014. O jogador se tornou um dos reforços do Boca para o restante da temporada e até já se colocou a disposição de Carlos Bianchi para atuar contra o Newell’s, neste domingo, na abertura do Torneio Final.
Filho de Hugo Osmar Perotti, autor de dois gols na final da Libertadores de 1978 e que também defendeu a seleção argentina, Perotti disse estar voltando para a casa. O jogador começou atuando nas categorias inferiores do Boca, mas em 2002 foi para o Deportivo Morón, por onde atuou como profissional na temporada 2006-07 e foi vendido para o futebol espanhol.
“Desde o momento que me ligaram oferecendo a oportunidade, não demorou muito paraeu me decidir. Estar de volta a minha casa não se compara a nada”, destacou o jogador de 25 anos que ainda sonha em voltar para a seleção: foi convocado apenas por Sergio Batista para os jogos antes da Copa América.
O jogador, no entanto, fez questão de evitar as comparações com o seu pai. “Ele foi um grande jogador para o clube e eu nunca joguei uma partida sequer, nem um treino sequer. Quero escrever a minha própria história”. Destacou Perotti, o novo reforço do Boca.