Pendurado, Rojo pode ser poupado contra a Nigéria
Belo Horizonte – Um dos jogadores que mais se destacaram durante essas duas primeiras partidas da Argentina durante a Copa do Mundo, o lateral-esquerdo Marcos Rojo pode ser poupado na partida contra a Nigéria, nesta quarta-feira, no estádio Beira Rio. O motivo não seria um desgaste físico, mas sim o fato de estar pendurado, podendo perder a partida das oitavas de final. Basanta seria o substituto.
O jogador recebeu um cartão amarelo na partida contra a Bósnia, na estreia da Copa do Mundo logo no começo da partida, aos 25 minutos de jogo, quando fez falta Mensur Mujdza. Marcos Rojo foi o responsável pela cobrança de falta aos 2 minutos de jogo daquela mesma partida que resultou no gol contra de Sead Kolasinac. Depois, tem sido fundamental na marcação e também no apoio, mesmo com os atacantes não conseguindo aproveitar os seus cruzamentos.
Até por conta das duas boas atuações durante o Mundial, o jogador chegou a ser cogitado pelos diários portugueses para atuar no Barcelona a partir da próxima temporada. Especula-se também uma proposta do PSG, da França, onde jogaria ao lado de Pastore e Lavezzi. Rojo foi um dos destaques do Sporting Clube, da cidade de Lisboa.
Com isso, José Maria Basanta seria o responsável para assumir a lateral-esquerda. O jogador foi convocado para atuar como central durante o Mundial, mas sabe fazer as duas laterais, assim como Hugo Campagnaro. Esse, por sinal, seria um dos motivos do porquê de Nicolas Otamendi estar fora do Mundial, uma vez que o jogador sabe atuar somente pelo lado direito, com certa fragilidade.
A Argentina treinou com os portões fechados na Cidade do Galo, com os jornalistas conseguindo acompanhar o treinamento somente acima de um morro, do outro lado da pista e com a tecnologia ao seu favor, com câmeras e lentes com alto alcance. Ainda assim cercado de muitas árvores e alguns banners do Centro de Treinamento do Atlético Mineiro.
Este foi o último treino da Seleção antes da partida contra a Nigéria. Já nesta noite, às 18h, a delegação viaja para Porto Alegre onde ficará hospedada no Hotel Deville, 800 metros. Na terça-feira, fará um treinamento no estádio Beira Rio das 14h30 às 15h30, com os primeiros minutos abertos à imprensa. Já Alejandro Sabella conversará com os jornalistas momentos antes do treinamento, às 13h45. Argentina precisa de um empate para se classificar em primeiro lugar. Derrota para a Nigéria deixa a Argentina na segunda posição