Pênalti duvidoso dá a vitória para o Vélez
Com a sorte de uma equipe vencedora, o Vélez teve a capacidade de desempatar a partida no final, e conseguir uma importante vitória em cima do Atlético Tucumán por 2 a 1. O gol da vitória do Fortin surgiu de um pênalti duvidoso, marcado no final da partida, que fez com que os tucumanos não sairam nada satisfeitos com o árbitro Pablo Lunati.
A partida foi repleta de chances de gols, tanto para a equipe de Liniers, como para os tucumanos. Erroz teve uma grande chance, mas chutou no travessão e Calandria perdeu um gol na pequena área.
O primeiro gol da partida surgiu dos pés de Rolando Zárate, aos 27 minutos do primeiro tempo, quando os tucumanos estavam melhores na partida. O gol trouxe um ânimo a mais para os comandados de Gareca, que passaram a dominar as ações da partida. Só que logo no início do segundo tempo, com apenas 3 minutos, Javier Páez, empatou e deu vida a equipe.
Após o empate, as chances voltaram a aumentar para as duas equipes. A mais clara foi de Piris, a oito minutos do final da partida, quando não pode cabecear dentro da pequena área sem goleiro, para desespero de Gareca.
E já no desconto, quando todos já se conformavam com o empate, o árbitro da partida marcou um pênalti duvidoso contra a equipe de Tucumán. Maxi Morález não teve dó, bateu e deu a vitória para o Fortín.
Com a vitória, a equipe se manteve na cola dos primeiros colocados, com apenas dois pontos a menos que líder Newell´s. Enquanto o Atlético somou mais uma partida sem vitória, no total já são sete seguidas. O treinador Héctor Rivoira já começa a balançar e Caruso Lombardi é cotado para assumir o cargo.