Pellegrino não deve assumir o Estudiantes; Bilardo é candidato
Após ter praticamente acertado sua ida para o comando técnico do Estudiantes, Maurício Pellegrino deverá assumir o Valencia, da Espanha. E o nome mais citado pela imprensa, surpreendentemente, é o de Carlos Bilardo, que inclusive já fez declarações públicas de que poderia aceitar o convite.
Pellegrino havia se reunido com a direção pincharrata na última semana. Chegou mesmo a falar de suas ideias a respeito do que poderia fazer para ajudar a equipe a se recuperar. Viajou para a Espanha para resolver problemas particulares, e a expectativa era que assumisse o Estudiantes na volta. Mas para surpresa geral, seu nome passou a ser dado como certo para assumir o Valencia, clube no qual já trabalhou como treinador das categorias de base.
A situação do Estudiantes não é boa. Conquistou apenas um ponto nas últimas seis partidas, e sua direção não tinha um plano B para assumir a equipe, já que considerava a situação resolvida, com a iminente chegada de Pellegrino. E a hipótese de um retorno de Carlos Bilardo começou a ganhar força. Não seria necessariamente como técnico efetivo, com um projeto de longo prazo, mas apenas para tentar salvar a equipe do desgoverno atual.
Segundo o Narigón, “depois do jogo contra o Racing vários torcedores vieram a mim pedir que fizesse um último esforço pelo clube e voltasse a ser treinador. Mas foram apenas torcedores, não dirigentes. A verdade é que não falei com ninguém”. Perguntado se, assim como em 2003, poderia ajudar a equipe em uma fase difícil, Bilardo não titubeou: “sempre que precisaram de mim eu estava lá”. Porta aberta para um retorno?