A seleção jogou mal, atuou desordenamente em campo, não teve profundidade nas suas jogadas e ainda teve Verón expulso em um lance completamente infantil. Não é a Argentina como se costumou ver, não tem um centro-avante e muito menos um comandante fora de campo. Perdeu por 1 a 0 com gol de Haedo Váldez que mostrou toda a incapacidade da defesa argentina, que mesmo com a troca de goleiro, não conseguiu ser eficiente, e se não fosse a trave, teria sofrido mais gols.
O Paraguai foi muito mais efetivo nos dois tempos, apesar de não ter tido o domínio do jogo. Esteve ordenada e compacta com uma ideia muito clara do que queria fazer em campo, tudo o que a Argentina tinha de ser, e não foi.
A seleção albiceleste não teve um conceito coletivo de jogo, e ficou na dependência exclusivamente de jogadas individuais de seus jogadores. No primeiro tempo teve um grande controle de bola, mas não conseguiu gerar uma situação de risco para o gol paraguaio.
O gol do Paraguai surgiu aos 28 minutos, após uma boa jogada de Cabañas, o jogador recebeu a bola no meio de campo, fez tabela com Riveros e serviu como um garçom Haedo. O atacante recebeu do lado esquerdo e bateu cruzado, sem chances para Romero.
No segundo tempo, Maradona tentou fazer alguma coisa ainda, com a entrada de Lavezzi no lugar de Dátolo, mas com a expulsão de Verón, a seleção caiu muito. Ainda tentou o empate, mas na base da vontade somente, sem muita ordem e sem levar muito perigo.
O treinador ainda tentou com o veteranos Palermo e Schiavi, para tentar o empate com as bolas alçadas na área, mas nada adiantou. A seleção perdeu mais uma partida, está com apenas 22 pontos e cai para a 5° colocação das Eliminatórias. O Paraguai por sua vez, vence mais uma e garante a classificação para o Mundial.
A seleção irá enfrentar o Perú no dia 10 de outubro no Monumental de Núñez, provavelmente a partida deve voltar para Buenos, e no dia 14, irá até o Uurguai enfrentar a seleção local. Em uma partida que pode ser decisiva para definir quem será o 5° lugar e irá disputar a repescagem.
Com agradecimentos especiais à comunidade "Coleccionistas de Vélez Sarsfield", no Facebook; e aos perfis HistoriaDeVelez…
Originalmente publicado nos 25 anos, em 01/12/2019 - e revisto, atualizado e ampliado O ícone…
"Porque isto é algo mais do que uma simples partida, bastante maior do que uma…
As apostas no futebol estão em franco crescimento no Brasil, impulsionadas pelo aumento das casas…
A seleção de 1978 teve como principal celeiro o River Plate: foram cinco convocados e…
Originalmente publicada pelo aniversário de 60 anos, em 15-07-2014 Segundo diversos sites estrangeiros sobre origens…
This website uses cookies.
View Comments
Se Maradona continua colocando esses Sebà Dominguez e Gabriel Heinze e com essas zaga horrivel da Argentina vai perder todas as partidas. Maradona tem q perdi derminção pra ve se o verdadeiro 10 dessa seleção Argentina Riquelme!!!!!!!!!!
o que eu temia aconteceu infelizmente. como disseram na transmissão do jogo na espn; o paraguay venceu o jogo com um técnico argentino...e a argentina perdeu o jogo com um técnico paraguayo.
CHACOTA SULAMERICANA....
Infelizmente podemos colocar a culpa em Maradona, e com toda a razão do mundo. Não é eu ou vocês que acham o trabalho do treinador ruim, o mundo do futebol fala isso. :/
Maradona não sabe mecher com o brio dos jogadores. Ao 38 do segundo tempo messi isola a bola na cobrança de falta. Isso ai não é vontade. Acho que é bom repensar tudo, se não não vai a copa...
Ta triste a coisa com a nossa Seleção
o Maradona não sabe comandar
agora com a expulsão do Verón então, vai ser pior ainda
e ainda por cima, a decisão, se podemos chamar assim, vai se no Uruguai
Será que ainda da?
Se o Grondona for homem suficente, demita de uma vez o Maradona! Não se pode ver a Seleção fora da Copa e depois querer mudar de treinador. Seremos a vergonha em todo mundo por estar fora da Copa, por termos grandes jogadores do futebol.
"Já estamos na zona de repescagem"???
Pensei que a idéia do site era produzir um trabalho jornalístico sobre o futebol argetino, mas parece muito mais coisa de torcedor.
E já que vocês torcem, ainda pra um rival, negando a própria pátria, guarda um pouco do choro pra desclassificação comandada pelo d10s de vocês.
Se esse é um site jornalistico sobre Futebol Argentino, o título não poderia ser outro. Se não, mande um e-mail para o pessoal da GloboEsporte.com ou do Lancenet dizendo manerarem nas comemorações com as vitórias do Brasil e parando de vibrar com a desgraça alheia. Aqui tem jornalistas que admiram e torcem pela seleção argentina e não negamos a nossa patria. Negar a patría é um conceito totalmente diferente desse teu pensamento. Se for por isso, todos que deixam se recusam a defender a tal seleção da CBF é um antipatriota.
(Definições de Patriota: Amor da pátria, devoção ao seu solo e às suas tradições, à sua defesa e integridade, CEGUEIRA IDEOLÓGICA)