Pela primeira vez no ano, Independiente não deverá mudar o time para enfrentar o Colón
Envolvido em competições como a Copa Sul-Americana no ano passado e a Copa Libertadores nesse ano, o Independiente foi obrigado a realizar uma rotação com seus atletas para disputar as competições continentais e locais. Como o time saiu da Libertadores na primeira fase, agora a probabilidade de o técnico Antonio Mohamed contar com os mesmos jogadores é maior. E, ao que tudo indica, isso deverá acontecer na partida contra o Colón.
Se não acontecer nenhum imprevisto, o “Turco” deverá colocar os mesmos 11 jogadores que iniciaram o jogo contra o Olimpo no último domingo. Os jogadores aprovam a manutenção do mesmo time. Para o meio-campo Fredes a ação é benéfica: “É bom que o técnico repita o time. Isso traz confiança entre os jogadores, que assim podem melhorar o entrosamento. Os resultados obtidos nos últimos jogos também ajudam o ‘Turco’ a manter os mesmos jogadores”. Patricio Rodríguez concorda: “É bom jogar quase sempre com os mesmos companheiros”.
A manutenção de uma base começou a ser notada no jogo contra o Boca. Naquela noite o time titular foi o mesmo que venceu o Olimpo, embora o esquema tático tenha sido diferente, já que contra o Xeneize o “Rojo” começou com uma linha de quatro na zaga. E o mesmo poderia ter sido utilizado contra o San Lorenzo, se Julián Velázquez não tivesse se lesionado.
Portanto, o time que deverá enfrentar o Colón depois de amanhã será formado por Navarro, Matheu, Tuzzio e Julián Velázquez; Vélez, Pellerano, Fredes e Maxi Velázquez; Patricio Rodríguez; Parra e Silvera.