Pavone troca River Plate pelo Lanús
Após as chegadas do zagueiro Braghieri e dos meias Mauricio Pereyra e Juan Neira, a diretoria do Lanús confirmou a chegada do atacante Mariano Pavone à equipe. O atacante de 29 anos, que era pretendido por Racing e Independiente, esteve a ponto de ir para o Blackburn nessa temporada. No entanto, o clube grená foi mais rápido e fechou o contrato de empréstimo que terá validade de um ano.
Pavone, ex-Estudiantes e Betis, esteve no River Plate na temporada passada e não conseguiu evitar o rebaixamento do “Millo”. Na manhã de hoje o atacante assinou o contrato e logo após a apresentação já se dirigiu ao campo para seu primeiro treino com a nova equipe. Com a contratação, o principal desejo do técnico Gabriel Schurrer foi concretizado: um atacante com presença de área. Após infrutíferas tentativas por José Sand (que foi para o futebol mexicano), Javier Cámpora (o Huracán não o liberou), Fernando Cavenaghi (preferiu o River, seu clube de coração) e Ernesto Farías (por divergências da diretoria com o empresário), o Lanús finalmente conseguiu encontrar o atacante com o perfil necessário para disputar o Apertura 2011 e a Copa Sul-Americana.
Na apresentação, Pavone elogiou a nova equipe: “O Lanús é um clube que cresceu muito, tanto em nível institucional quanto futebolístico, e jogar aqui será um lindo desafio para mim”. No entanto, a estreia do atacante deverá ocorrer somente na 2ª rodada do Apertura. Pavone não poderá enfrentar o San Lorenzo no domingo pois está suspenso pelo 5º cartão amarelo que recebeu no jogo que selou o rebaixamento do River.