Hostilizado pela torcida do Boca pelo seu passado com a camisa do River, Mariano Pavone respondeu aos torcedores com um gesto de silêncio assim que marcou um gol pelo Lanús no 2 a 2 ocorrido há três semanas na Bombonera. No entanto, a comemoração lhe custou caro.
O atacante de 29 anos foi processado por Martín Lapadú, promotor do Ministério Público argentino, por incitar à violência com o seu gesto. Na audiência, ocorrida anteontem, Pavone fez um acordo com o promotor e deverá pagar uma multa de 5 mil pesos a uma escola pública de Buenos Aires. Além disso, terá que publicar um anúncio em um jornal de circulação nacional para formalizar seu pedido de desculpas pelo ato.
Agora, a homologação do acordo deverá ser feita por uma juíza de Buenos Aires, que acatou a decisão porque Pavone não tem antecedentes criminais. No entanto, o atacante do Lanús não poderá ser processado por atos semelhantes por seis meses. Caso seja novamente processado pela Justiça, o acordo perderá a validade e o jogador poderá até ser preso.
"Porque isto é algo mais do que uma simples partida, bastante maior do que uma…
As apostas no futebol estão em franco crescimento no Brasil, impulsionadas pelo aumento das casas…
A seleção de 1978 teve como principal celeiro o River Plate: foram cinco convocados e…
Originalmente publicada pelo aniversário de 60 anos, em 15-07-2014 Segundo diversos sites estrangeiros sobre origens…
Originalmente publicado em 12 de julho de 2021, focado na inédita artilharia de Messi em…
A Copa do Mundo de Futebol é um dos eventos esportivos mais aguardados e assistidos…
This website uses cookies.
View Comments
E a Boca, quando vai a multar e proibir??? porcaria de clube!