Arquivo

Paulo Dybala é contratado pelo Palermo, da Itália

“La Joya” se foi de “La Glória”. O Palermo, da Itália, é seu novo endereço

Depois de muitas ida e vindas e depois de muita confusão, finalmente o jovem Paulo Dybala, de 18 anos, deixa o Instituto e vai para o Palermo, da Itália. “La Joya” assinou por quatro anos com o time da Bota e deverá se apresentar imediatamente aos treinamentos no novo clube.

Pouco se sabe sobre os valores da transação, mas tanto a diretoria do Insituto quanto no Palermo já confirmam a contratação de Dybala. E para quem ainda tinha dúvidas sobre a negociação, o próprio jogador a tratou de confirmar no twitter: “agradeço à comissão técnica e a meus companheiros, que foram quem me ajudaram a estar hoje aqui (Palermo). E também às pessoas do Instituto, que me apoiaram durante todo o campeonato, quando as coisas não davam certo”. E completou em tom de emoção: “Serei eternamente agradecido”.

A imprensa italiana disse que Dybala já realizou os exames médicos e posteriormente assinou o contrato de quatro anos com o Palermo. Assim, logo na segunda-feira, “la Joya” deverá se apresentar aos treinamentos no seu novo local de trabalho. A ida para a Itália pode ser positiva para o jogador, pois ele sofreu muita pressão ao fim da última temporada, quando o clube de Alta Córdoba não conseguiu o tão esperado acesso.

As últimas palavras de Dybala, também no twitter, foram: “Espero poder retornar um dia ao clube que me deu esta estupenda oportunidade. Estou eternamente agradecido…”

Joza Novalis

Mestre em Teoria Literária e Lit. Comparada na USP. Formado em Educação e Letras pela USP, é jornalista por opção e divide o tempo vendo futebol em geral e estudando o esporte bretão, especialmente o da Argentina. Entende futebol como um fenômeno popular e das torcidas. Já colaborou com diversos veículos esportivos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco × um =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.