Pastore já é jogador do Paris Saint-Germain
Depois de muitas especulações, finalmente Javier Pastore sairá do Palermo. Porém, seu destino não é o Barcelona, Real Madrid, Inter de Milão ou outro gigante do futebol europeu. O ex-jogador do Huracán integrará o elenco do Paris Saint-Germain, da França. O negócio foi fechado ainda na noite de ontem e os valores giram em torno de 45 mihões de euros (cerca de 95 milhões de reais), a contratação mais cara da história do futebol francês.
A confirmação da transferência foi anunciada por Maurizio Zamparini, presidente do Palermo, em entrevista à Sky Sports, da Itália. “Gostaria muito de poder contar com Pastore por mais dois anos. Contudo, por semelhante oferta era impossível mantê-lo no Palermo. Do ponto de vista econômico, estou contente, porém, do ponto de vista esportivo e afetivo, deixo claro que não”, disse Zamparini, imerso em sensações que iam da alegria pela vasta soma de dinheiro ao constrangimento e tristeza por deixar de contar com um jogador fundamental para a recuperação da autoestima do Palermo.
Embora o PSG não figure entre os grande clubes da Europa, dinheiro não parece ser mais o problema, já que a instituição foi adquirida pela Qatar Sports Investments (QSI) A promessa é a de montar um elenco forte e capaz de disputar a Champions League em igualdade de condições com os principais clubes europeus. Além de Pastore, o PSG já contratou Sissoko (Juventus), Jeremy Menez (Roma), Blaise Matuidi (Saint-Étienne) e promete ir atrás de Zárate (Lázio) e Luisão (Benfica). A maior contratação é mesmo a de Pastore, que de promessa no Huracán há dois anos será o maior jogador do PSG e tem tudo para ser um dos melhores do mundo nos próximos anos.