“Pastore é ideal para o Barcelona”, afirma Cappa
Já faz 15 dias que Ángel Cappa decidiu não falar com a imprensa, conforme você leu aqui. Mas parece que a auto-censura se limitou somente aos jornalistas locais. Numa entrevista ao jornal espanhol “Mundo Deportivo”, Ángel falou do seu “xodó” Javier Pastore, do Barcelona e de como o “Flaco” se encaixaria no time comandado por Pep Guardiola no banco e por Lionel Messi no campo.
Segundo o jornal Olé, o jogador formado no Talleres de Córdoba está sendo observado pelo clube catalão há algum tempo. Andoni Zubizarreta (ex-goleiro e atual diretor esportivo do Barsa) deu um sinal sobre o que Pastore pode esperar: colocou ele como sendo “um jogador muito interessante”, o que supõe um possível interesse futuro do gigante azul-grená.
Conforme publicado pelo periódico espanhol, o “Filósofo” afirmou que Pastore “é ideal para o Barcelona” porque “se entenderia com Messi e com todos”, já que “os jogadores talentosos se entendem pelos passes” e que por isso “no Barcelona não teria problemas”. E como não poderia deixar de ser, Cappa não poupou elogios ao “Flaco”, descrevendo as qualidades do jogador do Palermo: “Pastore tem um grande talento. Tem muita técnica, ousadia, ótima visão de jogo, além de uma grande forma física. É um jogador que assombrou toda a Europa em muito pouco tempo e que ainda poderá evoluir bastante”.
Ainda na entrevista, Cappa se lembrou de quando deu a chance para que Pastore pudesse ser titular no Huracán, mais tarde o vice-campeão do Clausura 2009: “Era um jogador pronto, que podia perfeitamente ser titular e que somente precisava de uma sequência de jogos”. E o técnico finalizou a entrevista elogiando o Barcelona de Pep Guardiola: “É o melhor time do mundo. Eles têm um respeito muito grande com o jogo e não perdem isso. Além disso são a base da seleção espanhola campeã mundial”.