Pastore a um passo do Barcelona
Após algumas especulações na mídia européia, Maurizio Zamparini presidente da equipe italiana do Palermo, falou em entrevista ao jornal italiano ‘Corriere dello Sport’ e admitiu que Pastore pode jogar a próxima temporada com a camiseta do Barcelona.
“Imagino-o jogando com a camiseta do Barcelona, porque pra mim é para lá que ele irá. Parece que Lionel Messi o quer e os dois formariam uma dupla fantástica”, disse Zamparini, que admitiu ter recebido proposta de apenas um clube. “Os outros foram procurar diretamente por ele”. O passe do jogador deve superar os 50 milhões de euros segundo o presidente.
O jogador de 21 anos começou sua carreira aos 15 anos no Club Atlético Talleres na Argentina, e em 2007 aos 17 anos através das mãos do técnico Ricardo Gareca estreou na equipe principal. Ainda no mesmo ano teve propostas de River Plate e Huracán, pelo qual optou, ponderando que teria mais chances de jogar e assim mostrar seu trabalho.
O bom futebol de Pastore na temporada 2009 pelo Huracán despertou o interesse de clubes europeus como Manchester United, mas o meia optou ir para a Itália e jogar pela equipe do Palermo no ano de 2009. No ano de 2010 Pastore foi convocado por Diego Maradona e disputou a Copa da África.
Na temporada 2009/2010 do ‘Calcio’ o jogador ganhou o prêmio, “Migliore calciatore giovane”, o que seria em uma tradução livre, o melhor jogador jovem, deixando Alexandre Pato e Mario Baloteli para trás.
O presidente da equipe italiana ainda disse que a Inter de Milão e Milan demonstraram interesse em contar com o jogador para a próxima temporada, mas afirmou mais uma vez seu desejo ao dizer: “Seu destino é jogar ao lado de Lionel Messi”.