Ambos os times criaram boas oportunidades de gol, mas quem necessitava da bola na rede era o Libertad, que foi para cima logo no começo. E em uma jogada polêmica o árbitro da partida deixou de assinalar um pênalti, no mínimo duvidoso, para a equipe da casa. Fato que gerou grande reclamação por parte dos paraguaios.
O Estudiantes perdeu La Gata aos 20 minutos do primeiro tempo. O artilheiro entrou em campo sem estar 100% e sentiu a lesão que o tirou do primeiro jogo e foi substituido por Calderón, que fez boas jogadas e levou perigo ao gol do Libertad.
O primeiro tempo se desenrolou do jeito que o Estudiantes queria. Acabou em 0 a 0 e com o goleiro Jorge Bava realizando grandes defesas e salvando o Libertad de levar outros 3 a 0. A equipe foi superior o tempo todo e saiu de campo satisfeita com o resultado.
Já no segundo tempo, o Libertad tinha apenas 45 minutos para fazer o que não conseguiu fazer em uma partida e meia. O gol. E ele não saiu. Quem saiu foi Omar Pouso expulso por uma entrada dura aos 21 minutos e complicou de vez a situação dos paraguaios.
O goleiro Bava continuou fazendo uma ótima partida e salvando cada vez mais o Libertad. E assim a partida terminou. Do mesmo jeito que começou, com o placar intacto e com a classificação garantida para o Estudiantes.
Era uma missão muito difícil e ingrata do Libertad, conseguir fazer 4 gols no Estudiantes não é uma tarefa fácil. Agora Los Pincha aguardam o resultado da partida entre Boca e Defensor. A partida vai ser daqui a 2 semanas, tempo mais que suficiente para La Gata se recuperar e Sabella armar a equipe para pegar provavelmente o Boca Juniors. Um belo clássico.
Adversários hoje na Copa Sul-Americana, Huracán e Corinthians trocaram muitas figurinhas entre 2009 e 2010.…
As máquinas caça-níqueis são um dos jogos de casino mais preferidos do mundo, tanto no…
Até a Recopa 2025, a ausência de qualquer duelo que não fossem dois amistosos revela…
Com agradecimentos especiais à comunidade "Coleccionistas de Vélez Sarsfield", no Facebook; e aos perfis HistoriaDeVelez…
Originalmente publicado nos 25 anos, em 01/12/2019 - e revisto, atualizado e ampliado O ícone…
"Porque isto é algo mais do que uma simples partida, bastante maior do que uma…
This website uses cookies.
View Comments
Agora eu quero ver vocês pegarem um time de verdade.
Não vai ter para vocês não. O Verón vai sumir e o Riquelme vai destruir.
Vamos ganhar as duas. Vamos invadir La Plata.
Saludos Xeneizes
Dá-lhe Boca.
Da-lhe Boca
Dá-lhe Boca
Agora eu quero ver vocês pegarem um time de verdade.
Não vai ter para vocês não. O Verón vai sumir e o Riquelme vai destruir.
Vamos ganhar as duas. Vamos invadir La Plata.
Saludos Xeneizes
Concordo com você Jorge. Clássico a vantagem é do Boca. Mas vai ser difícil. Dois jogões, e difícil vai ser segurar o Estudiantes em La Plata.
Mas em La Bombonera Boca é sempre Boca.
Abraços e Dá-lhe Boca