Passou fácil
O Estudiantes entrou em campo hoje com 3 gols de vantagem. Podia perder por 2 gols de diferença. Tinha a vantagem do empate. E foi o que fez. Jogou o sufiente para empatar em 0 a 0 e garantir a classificação para a próxima fase da Taça Libertadores da América.
Ambos os times criaram boas oportunidades de gol, mas quem necessitava da bola na rede era o Libertad, que foi para cima logo no começo. E em uma jogada polêmica o árbitro da partida deixou de assinalar um pênalti, no mínimo duvidoso, para a equipe da casa. Fato que gerou grande reclamação por parte dos paraguaios.
O Estudiantes perdeu La Gata aos 20 minutos do primeiro tempo. O artilheiro entrou em campo sem estar 100% e sentiu a lesão que o tirou do primeiro jogo e foi substituido por Calderón, que fez boas jogadas e levou perigo ao gol do Libertad.
O primeiro tempo se desenrolou do jeito que o Estudiantes queria. Acabou em 0 a 0 e com o goleiro Jorge Bava realizando grandes defesas e salvando o Libertad de levar outros 3 a 0. A equipe foi superior o tempo todo e saiu de campo satisfeita com o resultado.
Já no segundo tempo, o Libertad tinha apenas 45 minutos para fazer o que não conseguiu fazer em uma partida e meia. O gol. E ele não saiu. Quem saiu foi Omar Pouso expulso por uma entrada dura aos 21 minutos e complicou de vez a situação dos paraguaios.
O goleiro Bava continuou fazendo uma ótima partida e salvando cada vez mais o Libertad. E assim a partida terminou. Do mesmo jeito que começou, com o placar intacto e com a classificação garantida para o Estudiantes.
Era uma missão muito difícil e ingrata do Libertad, conseguir fazer 4 gols no Estudiantes não é uma tarefa fácil. Agora Los Pincha aguardam o resultado da partida entre Boca e Defensor. A partida vai ser daqui a 2 semanas, tempo mais que suficiente para La Gata se recuperar e Sabella armar a equipe para pegar provavelmente o Boca Juniors. Um belo clássico.
Agora eu quero ver vocês pegarem um time de verdade.
Não vai ter para vocês não. O Verón vai sumir e o Riquelme vai destruir.
Vamos ganhar as duas. Vamos invadir La Plata.
Saludos Xeneizes
Dá-lhe Boca.
Da-lhe Boca
Dá-lhe Boca
Agora eu quero ver vocês pegarem um time de verdade.
Não vai ter para vocês não. O Verón vai sumir e o Riquelme vai destruir.
Vamos ganhar as duas. Vamos invadir La Plata.
Saludos Xeneizes
Concordo com você Jorge. Clássico a vantagem é do Boca. Mas vai ser difícil. Dois jogões, e difícil vai ser segurar o Estudiantes em La Plata.
Mas em La Bombonera Boca é sempre Boca.
Abraços e Dá-lhe Boca