Arquivo

Passarella comparece ao treino do River e pede apoio da torcida

Depois de um fim de semana em que os torcedores do River foram do desespero a euforia por conta dos resultados da B Nacional, o time voltou aos treinamentos na manhã desta segunda-feira (18/06). O presidente do clube, Daniel Passarella, esteve acompanhando os trabalhos e chegou a falar com a imprensa, pedindo o apoio do torcedor Millonario para o próximo sábado.

Passarella fez questão de ressaltar que foi ao no centro de treinamento de Ezeiza para motivar o plantel após o resultado indigesto em Santa Fé e não para cobrá-los. “Gosto de vir aos treinamentos, seja quando perde ou ganha. Esse é um momento que eles precisam de apoio e eu vim dar isso a eles. Espero que sirva como motivação”.

Desde a derrota por 1-0 para o Patronato, no último dia 16, o River passou por um trauma parecido com o da temporada passada. Com a combinação do dia, o time poderia terminar a rodada necessitando jogar uma partida extra contra o Instituto. Contudo, a derrota do Rosario Central, em casa, fez com que o River dependa apenas de si para conquistar o acesso.

O resultado do Central, todavia, ainda deixou uma dor entre os jogadores. Isso porque se o time tivesse vencido o Patronato, chegaria aos 73 pontos e não seria mais alcançado por Quilmes e o Canalla, que hoje estão com 69 pontos. Atualmente, o River divide a liderança da B Nacional com o Instituto, com 70 pontos cada um. “Creio que tivemos um pouco de má sorte, pois poderíamos ter conquistado outro resultado. Mas, Deus nos deus outra possibilidade de subir de maneira direta e temos que aproveitar”, explicou o cartola.

Por fim, o dirigente Millonario espera ver uma festa no Monumental de Núñez no próximo sábado, diferente do que ocorreu há quase um ano, quando o River caiu para a B Nacional ao empatar com o Belgrano. “Espero que a torcida esteja ao nosso lado como ela está agora e que possamos dar no sábado a alegria no qual eles tanto desejam”.

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quinze − seis =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.