Copa do Mundo

Partida contra o Haiti é o que menos importa para Maradona

Restando apenas cinco dias para divulgar os 30 jogadores que farão parte da pré-lista para o Mundial (sete serão cortados), Diego Maradona despista ter a base formada. Durante a entrevista coletiva de ontem, o comandante negou ter uma lista de “40, 30 ou 23 nomes” e afirmou que “alguns jogadores podem garantir uma vaga amanhã (hoje)”, referindo-se a partida de logo mais, 21h10, em Cutrál Có, cidade da província de Neuquén. Mas, isso pouco importa.

Na realidade, Maradona não está preocupado com isso e sim com o cronograma. O amistoso em Dubai foi o assunto mais relevante na coletiva de ontem. Isso porque ele possivelmente não acontecerá. Justamente um tempo que se ganharia em uma escala antes de chegar a Pretória. Caso não haja a partida, seguirão diretamente para a África do Sul, onde não serão permitidos jogos oficiais nos campos de jogo. Isso sem contar que Aguero (dia 19, final da Liga Europa), Demichelis, Samuel e Milito (dia 22, final da Champions) chegarão apenas no dia 23 em Buenos Aires, um dia antes do amistoso contra o Canadá (aquele que Maradona não queria).

A respeito da Seleção, Maradona ainda crê que possa haver alguma surpresa com jogadores de segundo nível contra o Haiti (salvo Palermo e Ortega). “Há vários jogadores que jogarão a vida nesta partida. Espero que esteja a altura da Seleção. Pode ser que haja alguma surpresa. Todavia, não deu nenhuma lista, estão todos sendo observados. Isso sim: posso descobrir alguém amanhã (hoje). Mas, não vou divulgar nomes, os quero vivos, os quero fortes”, destacou Dieguito, em uma prepotência já conhecida pelos repórteres argentinos.

Mas, de fato, quem poderia ser a surpresa de Diego. Mónzon se lesionou ontem e possivelmente não estará em campo. Ortega não deve ser relacionado por conta do alto número de jogadores para a posição. Gabbarini? Talvez, isso se começar como titular e render o esperado (isso se for pressionado pelos haitianos). Ou seja, a surpresa pode ser européia ou das equipes que jogam a Libertadores (Braña, nome mais cotado anteriormente, está praticamente descartado por conta da recente lesão).

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três × três =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.