Para um futuro cor-de-rosa
Desde Buenos Aires – Vem aí uma nova temporada e nesse período em que o futebol faz uma breve pausa, os clubes aproveitam para renovar o elenco e também o uniforme visando o mercado da venda de camisas. Alguns times optam por lançar um modelo inédito, outros por realizar poucas mudanças em uma eventual terceira opção do manto sagrado. Mas o Boca promete uma mudança radical para aquilo que viria ser o segundo uniforme na temporada 2013-2014.
O tradicional azul e ouro seria percebido apenas em pequenos detalhes como no escudo do clube e em algumas linhas laterais. A cor predominante seria o rosa. Isso mesmo, rosa. A Nike, empresa fornecedora do material esportivo Xeneize, ainda não confirmou a decisão, mas fotos que circulam na Internet credenciam a vestimenta que o time de Riquelme e companhia usará a partir de agosto deste ano.
Neste ano o Boca usou um uniforme violeta que dividiu opiniões. Ainda naquela ocasião a multinacional americana já antecipava que devido ao sucesso da camiseta com uma nova cor, como eles próprios definiram, na metade desse ano o violeta poderia ser substituído pelo rosa. Dessa vez, ao que tudo indica, a polêmica vai continuar.
Em contrapartida o uniforme principal não teria alterações bruscas. Apenas os tons azul e ouro ficariam um pouco mais saturados e ganhariam maior contraste em relação a atual camiseta.