Para Schelotto, a culpa é de Basile
Quando todos criticam o treinador Diego Maradona, Guillermo Barros Scheltoto surge na contra-mão e considera como o maior culpado da situação da seleção argentina, o atual treinador do Boca Juniors, Alfio Basile.
“Esta quantidade de pontos que agora tem o faz estar em uma posição que ainda matém a expectativa para ir ao Mundial, mais não tem nada a ver com Maradona, mas sim o corpo técnico anterior. O que acontece é que o nome de Maradona chama muito mais a atenção do que qualquer outro, e hoje se castiga Maradona”, declarou o atacante.
“A culpa se a Argentina vai ou não ao Mundial é de todo mundo. Não é somente do treinador, ou dos jogadores. Creio que todos tem que trabalhar para a Argentina se vá ao Mundial. E como eu disse anteriormente, temos que pensar no ciclo anterior, e como aconteceram os resultados que deixaram a Argentina sofrendo”, criticou diretamente Alfio Basile, o atacante do Columbus Crew dos Estados Unidos.
Com respeito a classificação, o jogador garante que a seleção classificará a Copa do Mundo diretamente, mas acredita que a seleção terá de ter muita humildade nas duas últimas partidas.