Para Sabella, Argentina merecia ter vencido no tempo normal
São Paulo – Pela quarta vez neste Mundial em quatro jogos disputados até então, a Argentina sofreu. O meio campo inexistiu. Mas talvez pelas boas oportunidades de gol durante a segunda etapa, o técnico Alejandro Sabella viu que a Argentina merecia ter vencido nos 90 minutos e que a vitória foi justa.
“Foi um jogo que merecíamos ganhar nos 90 minutos. No segundo tempo foram muito melhores e o mesmo aconteceu na prorrogação. A vitória foi merecida e tinha que ter vindo nos 90 minutos. E salvo algumas distrações, fizemos uma boa partida”, apontou o treinador durante a entrevista coletiva.
O treinador aproveitou também para elogiar a atuação de Rodrigo Palacio, principalmente no momento do gol. “Sou muito autocrítico. Prefiro fazer para o grupo, mas hoje eu faço para vocês. Fomos sólidos, cobrimos os espaços. No gol, o Palacio foi um meio-campista e foi muito importante o posicionamento dele. Não tenho críticas a eles e nem a mim”, garantiu o comandante.
Por fim, Sabella evitou novamente falar em uma hipotética final contra o Brasil, algo característico de um supersticioso. “Nosso sonho nosso é passar a próxima fase. Não olhamos nada além disso. Não podemos dar passos largos. Como já se viu nesse mundial, muitos times já caíram. Todos os jogos são difíceis e será assim nas quartas de final”, pontuou.