Arquivo

Para ninguém botar defeito

Vencer é sempre bom. Mas, vencer com um futebol de primeiro nível, agradando a torcida, críticos e o próprio plantel, melhor ainda. Após o triunfo sobre o Colón, por 3 a 1, com direito a show de Rubén Ramírez e Walter Ervitti, o técnico Julio César Falcioni elogiou os seus comandados e a postura dentro de campo.

“O grupo está bem e sabe de suas responsabilidades. Mas, agora parece que estávamos jogando mais bonito e mais agressivo depois de quebrar uma série de 113 anos sem títulos. Creio que os garotos estão mais tranquilos para criar. E isso passa uma segurança a eles. Ontem podíamos ter aumentado a vantagem na primeira etapa”, confessou o comandante do atual campeão argentino.

O pensamento da equipe agora está voltado na Copa Libertadores, onde na próxima quarta-feira enfrenta o vice-líder Nacional, em Montevidéu. Uma vitória praticamente sacramenta a classificação do Banfield, que ainda não perdeu uma partida sequer no torneio continental. Antes, disso, no domingo, a equipe enfrenta o Atlético Tucumán, em San Marin de Tucumán.

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quinze − nove =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.