Para ninguém botar defeito
Vencer é sempre bom. Mas, vencer com um futebol de primeiro nível, agradando a torcida, críticos e o próprio plantel, melhor ainda. Após o triunfo sobre o Colón, por 3 a 1, com direito a show de Rubén Ramírez e Walter Ervitti, o técnico Julio César Falcioni elogiou os seus comandados e a postura dentro de campo.
“O grupo está bem e sabe de suas responsabilidades. Mas, agora parece que estávamos jogando mais bonito e mais agressivo depois de quebrar uma série de 113 anos sem títulos. Creio que os garotos estão mais tranquilos para criar. E isso passa uma segurança a eles. Ontem podíamos ter aumentado a vantagem na primeira etapa”, confessou o comandante do atual campeão argentino.
O pensamento da equipe agora está voltado na Copa Libertadores, onde na próxima quarta-feira enfrenta o vice-líder Nacional, em Montevidéu. Uma vitória praticamente sacramenta a classificação do Banfield, que ainda não perdeu uma partida sequer no torneio continental. Antes, disso, no domingo, a equipe enfrenta o Atlético Tucumán, em San Marin de Tucumán.