Para Lanús e Estudiantes, é tudo ou nada!
Em situações delicadas na Copa Libertadores da América, Lanús e Estudiantes entram em campo nesta terça-feira jogando suas vidas na competição. Uma derrota, restando apenas uma rodada para o fim da fase de grupos para ambas equipes, pode decretar a eliminação do certame de forma precoce.
A situação mais delicada é a do Lanús. O time só venceu o saco de pancadas Blooming, assim como os demais times do seu grupo. Uma vitória hoje pode reverter o atual quadro, colocando o time na zona de classificação. Mas, uma derrota praticamente decreta a eliminação no torneio continental. A partida começa às 20h15.
“Vamos com mais ar, porque vitórias chamam vitórias. São três triunfos em uma semana e isso é importante porque eleva o ego de todos”, ressaltou o técnico Luis Zubeldia, do Lanús que terá em campo Marchesín; Hoyos, Viera, Erramuspe, Grana, Pelletieri, Fritzler (Ledesma), Velázquez, Blanco, Lagos e Salcedo.
Por outro lado, a situação do Estudiantes é mais amena. Atualmente com sete pontos na classificação, o time de Alejandro Sabella tentará repertir no Peru o mesmo que fez no estádio do Quilmes, a um mês e meio, quando goleou o Juan Aurich por 5 a 1, na abertura do torneio.
A situação, entretanto, é inversa. Hoje o time peruano, uma das sensações do certame, luta diretamente com o Estudiantes por uma vaga na próxima fase. Para o técnico Luis Suárez, do Juan Aurich, o fato de jogar em um campo menor pode ser benéfico a sua equipe. “Temos que aproveitar nosso estádio. Eles não estão acostumados com campo pequeno e sintético como o nosso. Acho que eles vão sofrer”, destacou.
O Estudiantes irá a campo com Agustín Orión; Marcos Angeleri, Cristian Cellay, Leandro Desábato e Germán Ré; Enzo Pérez, Rodrigo Braña, Juan Sebastián Verón e José Sosa; Gastón Fernández e Mauro Boselli.