Para Grondona, por enquanto a partida será em Rosário
Após o pedido de Maradona para a AFA e a liberação da FIFA, o presidente da AFA, Julio Grondona, acredita que a partida poderá ser realizada no Estádio Gigante do Arroyito, no dia 05 de setembro, pelo menos foi isso que ele falou para a Rádio La Red, hoje pela manhã.
“Esperamos que em 15 dias confirmemos tudo. Esta é a idéia, dentro de 15 dias. Hoje, o jogo será em Rosário, mas vamos esperar”, declarou Grondona. A polêmica do estádio começou antes da partida contra a Colômbia no Monumental, em que Maradona reclamou fortemente das condições do estádio.
E não é só Maradona que joga a favor da partida contra o Brasil em Rosário. As estatísticas também. Foi no Gigante que a seleção albi-celeste aplicou a maior goleada de sua história, 11 a 0 contra a Venezuela na Copa América de 1975. No total foram 11 jogos, 6 amistosos, 3 jogos pela Copa de 78, e 2 pela Copa América, com 8 vitórias, 2 empates e somente 1 derrota. São 30 gols a favor e somente 3 contra. O problema é que foi contra o Brasil estes dois empates, e dois 0 a 0. O primeiro na Copa América de 75 e o segundo jogo pela Copa do Mundo de 78.