Para evitar perguntas sobre o Barcelona, Higuaín foge de coletiva
Belo Horizonte – Gonzalo Higuaín seria um dos jogadores que falariam com os jornalistas na manhã desta terça-feira na Cidade do Galo. Minutos antes da conferência de imprensa, a AFA, através de seu twitter oficial (@Argentina), divulgou que Pipita estaria ao lado de Palacio na coletiva. Tuite esse que foi apagado quando Basanta entrou na sala de imprensa. Mas a possível transferência dele para o Barcelona fez com que ele pedisse para não falar com os jornalistas.
Um dos assessores de imprensa da AFA, Nico Novello, quando consultado pelo Futebol Portenho o motivo real da mudança de Higuaín por Basanta negou que o jogador estava confirmado para falar. “Em nenhum momento foi confirmado o Higuaín”, Avisado que a informação foi divulgada no twitter oficial, Novello manteve a postura. “Para mim, sempre estava certo Basanta e Palacio”.
Vários atletas, por sinal, tem se mostrado irritados com as perguntas sobre o tema. Javier Mascherano, na zona mista, após a partida contra a Bósnia, se irritou com o tema e abandonou a conversa com os jornalistas. Messi, possível parceiro no Barcelona a partir da próxima temporada, também evitou o tema, mas disse ele “seria importante”, na equipe catalã.
Nas últimas semanas, teve seu nome dado como certo pela imprensa espanhola no Barcelona. Higuaín jogou no Real Madrid entre 2007 e 2013, vindo do River Plate após pagamento de 12 milhões de euros. Na metade do meio do ano, o jogador foi vendido ao Napoli por 40 milhões de euros num contrato de cinco temporada.