Copa do MundoSeleção

Para evitar perguntas sobre o Barcelona, Higuaín foge de coletiva

2373171_big-lnd

Belo Horizonte – Gonzalo Higuaín seria um dos jogadores que falariam com os jornalistas na manhã desta terça-feira na Cidade do Galo. Minutos antes da conferência de imprensa, a AFA, através de seu twitter oficial (@Argentina), divulgou que Pipita estaria ao lado de Palacio na coletiva. Tuite esse que foi apagado quando Basanta entrou na sala de imprensa. Mas a possível transferência dele para o Barcelona fez com que ele pedisse para não falar com os jornalistas.

Um dos assessores de imprensa da AFA, Nico Novello, quando consultado pelo Futebol Portenho o motivo real da mudança de Higuaín por Basanta negou que o jogador estava confirmado para falar. “Em nenhum momento foi confirmado o Higuaín”, Avisado que a informação foi divulgada no twitter oficial, Novello manteve a postura. “Para mim, sempre estava certo Basanta e Palacio”.

Vários atletas, por sinal, tem se mostrado irritados com as perguntas sobre o tema. Javier Mascherano, na zona mista, após a partida contra a Bósnia, se irritou com o tema e abandonou a conversa com os jornalistas. Messi, possível parceiro no Barcelona a partir da próxima temporada, também evitou o tema, mas disse ele “seria importante”, na equipe catalã.

Nas últimas semanas, teve seu nome dado como certo pela imprensa espanhola no Barcelona. Higuaín jogou no Real Madrid entre 2007 e 2013, vindo do River Plate após pagamento de 12 milhões de euros. Na metade do meio do ano, o jogador foi vendido ao Napoli por 40 milhões de euros num contrato de cinco temporada.

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

18 + 10 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.