Para evitar desgaste, Maradona volta a dar folga ao plantel argentino
Assim como ocorreu após a vitória sobre a Nigéria, o técnico Diego Armando Maradona decidiu por amenizar nos treinamentos para evitar fadigas musculares e novas lesões, com a do zagueiro Walter Samuel e de Juan Sebastián Verón. Tanto que, dois dias após a vitória por 4×1 sobre a Coréia do Sul, o comandante decidiu por realizar apenas trabalhos leves e deu mais um dia de folga aos seus combatentes.
A novidade mais importante do dia é a boa recuperação de Walter Samuel. O quadro do defensor melhora favoravelmente após alguns trabalhos na fisioterapia na manha de hoje, em Pretória. Todavia, o atleta deve ser poupado para a partida contra a Grécia, para evitar que a lesão se agrave. O mesmo deve acontecer com o jogador do Estudiantes.
Maradona irá conversar com cada um dos titulares para ver como estão fisicamente e só assim definirá os onze jogadores para a partida contra a Grécia. Sabe-se que Jonas Gutiérrez, suspenso, não enfrenta os gregos. Otamendi e Clemente Rodríguez. Mascherano e Heinze, pendurados, podem ser poupados.