Copa do Mundo

Para evitar desgaste, Maradona volta a dar folga ao plantel argentino

Assim como ocorreu após a vitória sobre a Nigéria, o técnico Diego Armando Maradona decidiu por amenizar nos treinamentos para evitar fadigas musculares e novas lesões, com a do zagueiro Walter Samuel e de Juan Sebastián Verón. Tanto que, dois dias após a vitória por 4×1 sobre a Coréia do Sul, o comandante decidiu por realizar apenas trabalhos leves e deu mais um dia de folga aos seus combatentes.

A novidade mais importante do dia é a boa recuperação de Walter Samuel. O quadro do defensor melhora favoravelmente após alguns trabalhos na fisioterapia na manha de hoje, em Pretória. Todavia, o atleta deve ser poupado para a partida contra a Grécia, para evitar que a lesão se agrave. O mesmo deve acontecer com o jogador do Estudiantes.

Maradona irá conversar com cada um dos titulares para ver como estão fisicamente e só assim definirá os onze jogadores para a partida contra a Grécia. Sabe-se que Jonas Gutiérrez, suspenso, não enfrenta os gregos. Otamendi e Clemente Rodríguez. Mascherano e Heinze, pendurados, podem ser poupados.

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

13 − 12 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.