Com titulares, Estudiantes vence Godoy Cruz por 2×1 e fica a três pontos do líder Independiente.
Tudo indica que essas últimas nove rodadas do Clausura serão mais do que emocionantes. Isso devido as boas atuações de Estudiantes, Independiente, Vélez, dentre outro. Na abertura da 11ª rodada, o time de Alejandro Sabella venceu o vice-líder Godoy Cruz por 2×1 e mantém-se na briga pelo título argentino.
Mesmo com o pensamento na Copa Libertadores, onde a equipe de La Plata passa por algumas dificuldades em seu grupo, o Estudiantes teve os titulares no duelo desta noite, apesar do complicado embate da próxima terça-feira, contra o Juan Aurich, do Peru. Um dos destaques foi justamente o artilheiro do campeonato, Mauro Boselli, que marcou o primeiro gol e ainda perdeu um pênalti.
A vitória começou a ser garantida por volta dos 13 minutos de jogo. A regular defesa do Godoy Cruz, uma das menos vazadas do campeonato, falhou grosseiramente e deu um passe de presente a Boselli, que cara a cara com Ibáñez não desperdiçou. Dez minutos depois, o arqueiro do time de Mendonza deu o troco após defender um pênalti do próprio atacante.
A vantagem no marcador foi ampliada aos 36 minutos de jogo. Verón cobrou falta, o arqueiro do Godoy Cruz deu rebote e Federico Fernández mandou para as redes. A vitória estava praticamente garantida. Na segunda etapa o Estudiantes fez só o ‘feijão com arroz’ garantindo o resultado.
Ao fim da partida, Carranza até marcou o gol de honra do Godoy Cruz, aos 40 minutos de jogo. Todavia, a vitória estava garantida a equipe de La Plata, que chegou a 20 pontos, garantindo-se na terceira colocação, um ponto atrás do próprio Tomba.
Com agradecimentos especiais à comunidade "Coleccionistas de Vélez Sarsfield", no Facebook; e aos perfis HistoriaDeVelez…
Originalmente publicado nos 25 anos, em 01/12/2019 - e revisto, atualizado e ampliado O ícone…
"Porque isto é algo mais do que uma simples partida, bastante maior do que uma…
As apostas no futebol estão em franco crescimento no Brasil, impulsionadas pelo aumento das casas…
A seleção de 1978 teve como principal celeiro o River Plate: foram cinco convocados e…
Originalmente publicada pelo aniversário de 60 anos, em 15-07-2014 Segundo diversos sites estrangeiros sobre origens…
This website uses cookies.