Independiente

Para colocar água no chopp

Rojo pode sair da zona de descenso nesse fim de semana
Rojo pode sair da zona de descenso nesse fim de semana

Desde Buenos Aires –  Neste final de semana o Independiente poderá dar um importante salto em sua corrida para escapar do rebaixamento. A parada é dura, mas depois dos bons resultados nas últimas duas rodadas e com o Quilmes em ligeira queda, o Rojo vai visitar o Lanús com o pensamento em abandonar a zona da degola. Entrará em campo neste domingo às 14hoo e seja lá qual for o resultado da partida, pelo menos tem a certeza de que o San Martín não poderá alcançá-lo nessa rodada.

Mas o objetivo é grande e ninguém pensa em não somar ao menos um pontinho no sul da grande Buenos Aires. O Quilmes jogará mais tarde no mesmo dia, às 18h20 em Santa Fé contra o Colón, então os jogadores do Independiente vão poder sentar diante da televisão e secar o rival dessa luta desesperada. Tudo vai depender das circunstâncias e do resultado do jogo contra o Granate.

Se o Rojo vencer seu duelo e o Quilmes também, não haveria mudanças na tabela dos promedios. Se empatar, precisar torcer e muito para o Colón derrotar o Cervecero.  Caso somar somente um ponto contra o Lanús, nem um empate em Santa Fé interessaria ao Rojo. Uma derrota está completamente fora de cogitação e representaria um desastre com poucas chances de recuperação faltando poucas rodadas para o final do campeonato.

Ou seja, de qualquer maneira o Quilmes precisa obrigatoriamente perder para que o Rojo escape provisoriamente da degola. Isso acontecerá  apenas se conseguir ao menos um empate contra o Lanús. O jeito é fazer a sua parte e jogar água no chopp do rival…

Leonardo Ferro

Jornalista e fotógrafo paulistano vivendo em Buenos Aires desde 2010. Correspondente para o Futebol Portenho e editor do El Aliento na Argentina.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

20 + dezenove =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.