Arquivo

Para Caruso Lombardi, só milagre salva Quilmes

Em entrevista a um programa de rádio local, o treinador do Quilmes, Ricardo Caruso Lombardi, falou de suas expectativas para o desempenho do time até o fim do Clausura. Elogiou o plantel e mudou o discurso anterior de que o time poderia se safar da degola até sem passar pela Promoción. Para ele, agora, só um milagre salva o time.

Pouco tempo depois de um a vitória incrível frente ao Banfield, fora de casa, o treinador Caruso Lombardi assumia em entrevista que o time poderia chegar não somente à zona da Promoción, como poderia até permanecer na Primeira Divisão, sem passar pelo duro e tradicional confronto. Contudo, o criterioso treinador do Quilmes disse agora que “seria um milagre se o time conseguisse jogar a Promoción”.

Em entrevista a um noticiário esportivo local, Caruso falou sobre a surpreendente recuperação que los Cerveceros vêm fazendo após sua chegada. Tratou de elogiar o seu plantel dizendo que “quando todos nos davam por mortos, eles seguiram adiante, trabalhando”. “Por isso, continuou Caruso, digo a eles que se a mídia só tem elogios para eles, hoje, é porque tiveram méritos suficientes para isso”. E completou: “Se de fato tivermos de enfrentar a desgraça do rebaixamento faremos isso de pé”.

A preocupação de Lombardi Caruso com a situação do Cervecero é correta. Embora o time tenha apresentado uma excelente recuperação no Clausura, ainda precisa de muito para conseguir se salvar. Das sete partidas que restam o time teria de ganhar ao menos cinco para chegar ao menos na zona da Promoción.

Contudo, a julgar pela tradicional coerência que o treinador costuma apresentar, é bem possível que suas palavras sejam uma tentativa premeditada de retirar das costas dos jogadores uma enorme responsabilidade, que já havia sido esquecida, como também – o que é mais importante – de retirar a fama de time surpreendente e perigoso que já chegou aos ouvidos de seus próximos adversários. “Sabemos que é muito difícil, mas já ficaríamos felizes se chegássemos a Promoción”, finalizou o treinador cervecero.

Joza Novalis

Mestre em Teoria Literária e Lit. Comparada na USP. Formado em Educação e Letras pela USP, é jornalista por opção e divide o tempo vendo futebol em geral e estudando o esporte bretão, especialmente o da Argentina. Entende futebol como um fenômeno popular e das torcidas. Já colaborou com diversos veículos esportivos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezoito − 2 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.