Longe dos holofotes desde que deixou de ser manager do Boca Juniors, Carlos Bianchi hoje passou um par de horas respondendo perguntas em um chat promovido pela ESPN argentina. E algumas dessas respostas deram o que falar.
El Virrey foi seguidamente perguntado sobre voltar a ser treinador. Foi categórico ao negar a possibilidade de treinar seleções estrangeiras, pois se disse incapaz de enfrentar a seleção argentina. Tampouco leva em conta a possibilidade de treinar o River Plate, pois considera que isso seria um desrespeito aos torcedores do Boca Juniors, clube onde é grande ídolo.
E o que dizer sobre a possibilidade de voltar a Velez ou Boca, equipes onde teve estrondoso sucesso? Para o Velez, Bianchi diz que só volta se a equipe estiver disputando o rebaixamento, o que parece muito improvável em um futuro breve. Quanto ao Boca, o treinador não foi conclusivo, mas deixou aberta a possibilidade de voltar quando o clube estiver sob comando de outras pessoas.
Sobre o duelo entre Estudiantes e Velez pelo título argentino, Bianchi respondeu que: “Para mim o Estudiantes tem uma tabela mais favorável. Mas o Velez está jogando melhor. O favorito, para mim, é o Velez”.
Mas certamente o que mais chamou a atenção foi a declaração dada sobre Messi: “Creio que Messi está em condições de ser o melhor da história. A nível de clubes, nenhum conseguiu mais do que ele em sua idade. Acho que só ele conhece seus limites”.
Como se vê, El Virrey não hesitou em dizer o que pensa. Concordando ou não com suas análises, o fato é que Bianchi mostrou-se ainda muito atento ao futebol atual, ainda que pouco propenso a voltar a trabalhar como treinador.
Com agradecimentos especiais à comunidade "Coleccionistas de Vélez Sarsfield", no Facebook; e aos perfis HistoriaDeVelez…
Originalmente publicado nos 25 anos, em 01/12/2019 - e revisto, atualizado e ampliado O ícone…
"Porque isto é algo mais do que uma simples partida, bastante maior do que uma…
As apostas no futebol estão em franco crescimento no Brasil, impulsionadas pelo aumento das casas…
A seleção de 1978 teve como principal celeiro o River Plate: foram cinco convocados e…
Originalmente publicada pelo aniversário de 60 anos, em 15-07-2014 Segundo diversos sites estrangeiros sobre origens…
This website uses cookies.