Para Bianchi, Messi pode ser o melhor jogador da história
Longe dos holofotes desde que deixou de ser manager do Boca Juniors, Carlos Bianchi hoje passou um par de horas respondendo perguntas em um chat promovido pela ESPN argentina. E algumas dessas respostas deram o que falar.
El Virrey foi seguidamente perguntado sobre voltar a ser treinador. Foi categórico ao negar a possibilidade de treinar seleções estrangeiras, pois se disse incapaz de enfrentar a seleção argentina. Tampouco leva em conta a possibilidade de treinar o River Plate, pois considera que isso seria um desrespeito aos torcedores do Boca Juniors, clube onde é grande ídolo.
E o que dizer sobre a possibilidade de voltar a Velez ou Boca, equipes onde teve estrondoso sucesso? Para o Velez, Bianchi diz que só volta se a equipe estiver disputando o rebaixamento, o que parece muito improvável em um futuro breve. Quanto ao Boca, o treinador não foi conclusivo, mas deixou aberta a possibilidade de voltar quando o clube estiver sob comando de outras pessoas.
Sobre o duelo entre Estudiantes e Velez pelo título argentino, Bianchi respondeu que: “Para mim o Estudiantes tem uma tabela mais favorável. Mas o Velez está jogando melhor. O favorito, para mim, é o Velez”.
Mas certamente o que mais chamou a atenção foi a declaração dada sobre Messi: “Creio que Messi está em condições de ser o melhor da história. A nível de clubes, nenhum conseguiu mais do que ele em sua idade. Acho que só ele conhece seus limites”.
Como se vê, El Virrey não hesitou em dizer o que pensa. Concordando ou não com suas análises, o fato é que Bianchi mostrou-se ainda muito atento ao futebol atual, ainda que pouco propenso a voltar a trabalhar como treinador.