Para Batista, a Copa América será a consagração de Messi na Seleção
De Buenos Aires – O Mundo River ainda toma conta do noticiário local. Copa América é praticamente deixada de lado. E isso que estamos a dois dias da estréia da Seleção Argentina, com cobertura completa do Futebol Portenho. E nesta quarta-feira pela manhã, Sergio Batista voltou a lamentar os problemas com Tévez, confessou que sua principal dúvida é no gol e que Messi tem tudo para mostrar ao Mundo que pode sim jogar com a camisa da Seleção.
Batista destacou em entrevista a Rádio La Red que ainda pensa em colocar Juan Pablo Carrizo entre os titulares contra a Bolívia. Curiosamente, essa seria a primeira partida do goleiro com a seleção principal (esteve em jogos da seleção formada só com jogadores que atuam no País) desde a humilhante derrota 1-6 para próxima seleção boliviana, onde foi um dos culpados pela tragédia.
“A disputa existe sim. Romero é um jogador de Seleção, está conosco já há algum tempo e está em um grande nível. Mas, os três têm chances de serem titulares. Conversei com Carrizo depois do jogo de domingo e ele não estava bem, mas não quero julgar ninguém pelo que aconteceu. Temos conversado mais com ele e ele tem se mostrado melhor nos treinos. Para mim, Carrizo era titular e pode seguir sendo. Está bastante confinante. Mas, há luta pelo posto”, destacou.
A respeito de Carlos Tévez, o treinador se mostrou arrependido pelo mal entendido com o jogador e disse que são águas passadas. “Houve uma equivocação de ambas as parte. Mas, fiquei feliz com as palavras dele. É um jogador de Seleção e muito importante. Eu me equivoquei em não chamá-lo. Mas não era futebolístico. Só não vou dizer o que era”, assumiu Batista.
Por fim, Checho Batista voltou a elogiar Messi. Para ele, o melhor jogador do Mundo já mostra uma condição melhor com a camisa da Seleção e que está sim identificado com a Albiceleste. “Temos sorte de termos o melhor jogador do Mundo conosco. Alguns pensam que ele não está identificado com o clube, mas isso está mudando. Fazendo as coisas como ele sabe fazer, rapidamente ele terá o reconhecimento merecido. Para mim ele já ganhou isso por aqui. E essa Copa América ele vai se dar muito bem”.
Muito legal da parte do Batista(muito acertado também) reconhecer seu erro, algo raro em ver nos técnicos( e nas pessoas) hoje em dia, tomara que a Argentina volte a ser o que era.
Parabéns aos donos do site que a 2 anos, todo dia, leio as nóticias.Meus parabéns.
“El Loco”
Essa é a grande chance do Messi. Se conseguir ganhar uma Copa América na frente dos argentinos ele entrará com muito mais confiança na Copa de 2014, que fatalmente a Argentina conseguirá se classificar…
Já passou da hora do Messi fazer algo pela seleção.
Na última Copa nem gol marcou!!!
Vamos Messi!!!!!!!!!!!!!!