Uma das figuras simbólicas da Seleção Argentina desde a chegada de Diego Maradona é o goleador Martín Palermo. Ausente desde o fracasso na Copa América 1999, quando perdeu três pênaltis em uma mesma partida, o jogador voltou a ser relacionado dez anos depois. E convenceu marcando gols importantes, como na partida contra o Peru e evitando o vexame contra a Jamaica, ontem. Por isso, o artilheiro vê o sonho de ir a sua primeira Copa próximo de se concretizar.
Após evitar um dos maiores vexames da história do futebol argentino, ao empatar a partida contra a Jamaica, o jogador voltou expressar que nenhuma partida é fácil. “Não há mais essa de amistosos. Temos que começar a jogar com mais responsabilidade para cada um que esta aqui ir para o Mundial.”, confessou Palermo, que teve 80% de seu passaporte carimbado por Diego Maradona. O jogador também levantou o trofeu Cidade de Mar del Plata, oferecido pela prefeitura da cidade. “É um orgulho levantar uma taça com a camisa da Argentina”
Para ir a Copa, Maradona admitiu que o seu nível deve manter-se no Boca Juniors. Pelo torneio Clausura, o jogador marcou em três oportunidades, uma em cada jogo. “Sempre quero estar na Seleção, vestindo essa camisa. Estar entre os relacionados é um privilégio. Quero ganhar um lugar nessa seleção da maneira que for”.
Com agradecimentos especiais à comunidade "Coleccionistas de Vélez Sarsfield", no Facebook; e aos perfis HistoriaDeVelez…
Originalmente publicado nos 25 anos, em 01/12/2019 - e revisto, atualizado e ampliado O ícone…
"Porque isto é algo mais do que uma simples partida, bastante maior do que uma…
As apostas no futebol estão em franco crescimento no Brasil, impulsionadas pelo aumento das casas…
A seleção de 1978 teve como principal celeiro o River Plate: foram cinco convocados e…
Originalmente publicada pelo aniversário de 60 anos, em 15-07-2014 Segundo diversos sites estrangeiros sobre origens…
This website uses cookies.