Palermo: “se o Boca sair na frente será o campeão”
Martín Palermo espera o momento de estrear como treinador e já fala como analista do futebol. O goleador histórico do Boca elogiou a solidez corinthiana e as virtudes xeneizes. Mas o lado torcedor não desapareceu: para o artilheiro, se sua equipe do coração conseguir abrir o placar, não perderá o título.
Avaliando a atuação xeneize na partida de ida, o “otimista do gol” disse: “o que o Boca fez menos que deveria, e que foram as jogadas mais perigosas, é chegar pelos lados e centrar na área. O gol foi em uma jogada de escanteio, e no jogo aéreo o Boca pode levar perigo se vai pelas laterais e há gente dentro da área. Mas também se deve fazer isso com a bola rolando. É preciso que Clemente, Ledesma e Mouche cheguem mais. Se fizerem isso, farão dano ao rival”.
Ao falar do Corinthians, o artilheiro mostrou respeito: “acho que jogarão do mesmo jeito que na Bombonera. Com o Santos foi assim, se bem que então tinham conseguido vantagem no jogo de ida. Mas quando o Santos fez 1 a 0 eles continuaram jogando igual, até que empataram e chegaram à final. Não mudou o esquema, ou colocou mais atacantes, continuou do mesmo jeito. Acho que farão isso outra vez. Talvez saia um pouco mais em algum momento para tentar abrir vantagem. E nesse momento o Boca tem de saber aproveitar os espaços, como fez contra La U e o Fluminense”.
Perguntado se acreditava no título xeneize, Palermo se mostrou otimista: “sim, é uma final, é preciso jogá-la, é uma outra partida. Mas se o Boca sair na frente será o campeão. É difícil fazer gol nessa equipe do Corinthians, os números falam por si, mas se o Boca não der espaços e se fechar bem na defesa, eles não irão criar 15 chances de gol ou atacar por todos os lados. É preciso fazer um gol e depois se cuidar”.
Palermo tem razao, a torcidinha do curintia vai calar e o time vai ficar nervoso, aí já era! Galoucura e La 12 uniao sulamericana.
O que aconteceu nos jogos anteriores dessa edição não conta p/ o jogo final.
Quem ganhar o jogo vence.
Vai ser um jogo de nervos de ambos os times e o Boca terá q usar isso em seu favor. Riquelme deverá estar em uma noite daquelas. Silva terá que ser decisivo. Mouche não poderá errar. A defesa com Schiavi e Caruzzo terá que ser forte. Eu quero ver aquele Boca decisivo, fatal e certeiro nas poucas oportunidades que terá.
E controlando o resultado favorável com aquela catimba deixando o adversário nervoso.
E isso é o Boca.