Apesar da seca de 532 minutos sem marcar um gol sequer no ano final de sua carreira, Martin Palermo, o maior artilheiro da história do Boca Juniors, receberá mais uma homenagem do clube. El Loco terá uma estátua própria erguida no Museo de La Pasion Boquense, que fica em La Bombonera, estádio do clube.
A ideia surgiu de um torcedor do Boca que mora em Mar del Plata. Será esculpida pela mesma artista que criou um monumento a Diego Maradona no mesmo museu em 2006, Elizabeth Eichhorn, e financiada por doações de hinchas Xeneizes, chegando a um total de 100 pesos. Em troca, cada um receberá um diploma de agradecimento.
O monumento deverá ter mais de 3 metros de altura, precisamente um centímetro por cada gol convertido por Palermo na carreira. A imagem escolhida é a do Loco com os braços levantados festejando um gol com a camisa azul e amarela.
Num vídeo, Palermo agradeceu aos fãs pela iniciativa de imortalizá-lo na história do clube, tal qual já fizeram com Maradona e estão planejando fazer também a Riquelme. “Muito obrigado pela colaboração que farão a este monumento, e qualquer duvida, basta visitar o website”, comentou em referência a página www.homenajeapalermo.com.ar.
Confira o vídeo de Martín Palermo:
Com agradecimentos especiais à comunidade "Coleccionistas de Vélez Sarsfield", no Facebook; e aos perfis HistoriaDeVelez…
Originalmente publicado nos 25 anos, em 01/12/2019 - e revisto, atualizado e ampliado O ícone…
"Porque isto é algo mais do que uma simples partida, bastante maior do que uma…
As apostas no futebol estão em franco crescimento no Brasil, impulsionadas pelo aumento das casas…
A seleção de 1978 teve como principal celeiro o River Plate: foram cinco convocados e…
Originalmente publicada pelo aniversário de 60 anos, em 15-07-2014 Segundo diversos sites estrangeiros sobre origens…
This website uses cookies.