Arquivo

Palermo pretende superar marca de Cherro já neste sábado

A lesão que tirou Martín Palermo no decorrer da segunda etapa, logo após ter igualado a marca de Roberto Cherro, não desanima o Titán. Tanto que o atacante já pensa em superar a marca do ex-jogador do clube na partida contra o Racing, no próximo sábado, na Bombonera.

“Espero que não haja incovenientes. Quero passar-lo Vou tratar de seguir fazendo gols. Sempre quero mais”, disso Martín Palermo logo após o treinamento desta manhã, na Casa Amarilla. O atleta marcou o seu 218º gol com a camisa do clube, igualando a marca de Cherro, que marcou 100 gols na Era Amadora, e outros 118 na Era Profissional.

Palermo deixou o gramando aos 18 minutos da segunda etapa, logo após o segundo gol do Vélez Sarsfield, anotado por Santiago Silva devido a uma contratura no glúteo. O jogador comentou sua trajetória rumo ao recorde, aonde chegou a desperdiçar um gol de pênalti. “São circuntancias do futebol. Fiquei indignado. Mas, logo depois chegou a minha reviravolta e comemorei com aquele desabafo”, analisou.

Martín Palermo, diferentemente do que muitos fãs brasileiros acreditam, foi revelado pelo Estudiantes LP em 1992 sendo vendido ao Boca Juniors em 1997, onde marcou oito gols em 17 partidas disputadas. “Não pensava nisso quando cheguei. Mas não quero nem olhar para atrás. Minha cabeça está é na partida de sábado. Essa mentalidade eu conseguir ter desde minhas lesões e a sequência sem marcar. Gostaria de jogar um ano mais, é verdade, mas as exiigências de treinamento ficam cada vez mais difíceis”, confirmou o jogador que tem contrato com o Boca até o meio do ano.

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro × um =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.