Palermo ratifica aposentadoria para o fim do Clausura
Martín Palermo é conhecido por essas bandas por ter desperdiçado três pênaltis num mesmo jogo. Mas, em sua terra, em seu País, não é nada menos que o quinto maior goleador dos Torneios da AFA. E o atacante com nada menos que 227 gols está prestes a realizar as duas últimas partidas em sua carreira como jogador profissional e a sua última partida na Bombonera com a camisa do Boca.
A decisão de se aposentar não é recente. Desde o meio do ano passado o jogador já adiantara que esse momento chegaria ao fim do Clausura. Contudo, com a possibilidade do Boca chegar a Copa Sul-Americana após dois anos de hiato, fizeram com que as especulações envolvendo um adiamento de sua aposentadoria aumentassem. Contudo, em entrevista coletiva nesta quinta-feira, Martín anunciou que fará sua última partida na mítica Bombonera, estádio no qual já deu muitas alegrias ao torcedor Xeneize.
“Todos que me pediram um autógrafo ou uma foto nos últimos dias me pediam para ficar mais seis meses, mas eu sempre dizia que não dava mais. Sempre estive seguro nesta decisão. Eu entendo o sentimento dos torcedores que pedem para que eu não me aposente, mas eu não quero que o futebol me aposente. Ninguém vai me convencer a mudar de idéia. Vou manter a minha decisão”, destacou Palermo.
Autor de seis gols no atual torneio Clausura, Palermo admitiu que a ficha começou a cair no durante o Superclássico argentino, contra o River Plate, em meados de maio, quando foi considerado um dos melhores em campo. “A ficha caiu ali. Soube naquele momento que estava realmente terminando. A carreira de um jogador de futebol tem seu fim e eu sei que estou colocando meu ponto final”.
“Vou desfrutar a minha última partida na Bombonera. Será meu último momento ali e para mim. Não imagino o que vou passar no domingo. Isso se vive no momento. Mas, quero estar na última partida (contra Gimnasia LP), porque quero ajudar o Boca a conquistar uma vaga na Sul-Americana”, revelou o jogador nesta que pode ter sido a sua última entrevista coletiva.
Substituto
Depois de uma declaração polêmica de Viatri, dizendo que poderia caçar novos rumos caso Palermo não se aposentasse não abalou o jogador. Pelo contrário: o escalou como sucessor ao fim de sua carreira. “Viatri vai ter a sua chance e tenho toda a confiança que ele será o 9 do Boca quando eu me aposentar”, finalizou.
Palermo joga com amor com paixão! Vai ser uma pena ve-lo “pendurar as chuteiras”..mas é a lei do tempo…da vida..Só não concordo com o Palermo (acho ate q ele ta sendo bonzinho) qdo diz q Viatri vai ter sua chance no Boca….acho q ele (Viatri) tem q “ralar” muito pra ser titular..enfim..minha humilde opinião ;)
A matéria está muito legal, mas há alguns erros gramaticais que precisam ser reparados:
“E o atacante com nada menos (que) 227 (partidas) (jogadas) está prestes a realizar as duas últimas partidas em sua carreira como jogador profissional e a sua última na Bombonera com a camisa do Boca.”
Abraços!
Obrigado pela correção!
Abraços!
só podemos a agradecer ao PALERMO por tudo. e tambem acho que não dá para o Viatri, embora posso estar enganado !!!
y dale Boo…