Pabón muito perto do Rojo
Javier Cantero, presidente do Independiente, deu entrevista ontem à Rádio La Red assegurando que faltam detalhes mínimos para que Dorlan Pabón seja jogador dos diablos de Avellaneda. Segundo Cantero, está tudo certo com o Parma e o jogador, restando apenas a assinatura do contrato.
Na última semana as esperanças do clube em relação ao atacante colombiano pareceram frustradas, quando o Espanyol anunciou a contratação do jogador. Mas ao fim houve uma discordância em relação à forma de pagamento, trazendo o Independiente de volta à disputa. Ao fim o clube conseguiu um empréstimo que viabilizou a chegada de Pabón. Segundo Cantero, falta apenas os exames médicos e a assinatura do contrato para que o jogador se incorpore ao elenco Rojo.
Dorlan Pabón completará 25 anos ainda neste mês. Se destacou principalmente no Atlético Nacional de seu país, pelo qual venceu o Apertura 2011. Atuações de altíssimo nível na Libertadores 2012 despertaram o interesse do Parma, que levou o jogador para a Itália. No entanto, o atacante teve poucas oportunidades em seu primeiro semestre no exterior, e preferiu buscar novos ares. Chega ao Independiente para tentar realizar a campanha heróica que o clube necessita para fugir do descenso.