Outra boa notícia em Bajo Flores, Cauteruccio está de volta ao Ciclón
Nem tudo é motivo de lamento no San Lorenzo, após sofrer goleada em casa para o Lanús. Afinal, o próprio técnico rival, Guillermo Schelotto admitiu que o resultado de 4×1 não refletia o nível das duas equipe. Além disso, o time vem de uma classificação gloriosa pela Libertadores, após derrotar o Botafogo de maneira convincente. Porém, é do início desta semana que vem a grande notícia. O artilheiro Martin Cauteruccio está de volta, após um longo período afastado por contusão.
Nesta segunda-feira, o elenco azulgraná voltou aos treinamentos, após a goleada de 4×1, sábado, para o Lanús, no Nuevo Gasómetro. O ânimo esteve em alta e os efeitos da derrota para o Granate pareceram sufocados pela alegria da classificação às oitavas de final da Libertadores. Além disso, mesmo que tenha perdido a liderança, no sábado, o conjunto de Bauza ainda tem amplas chances de chegar ao caneco do Torneio Final. Para tanto, os treinos de hoje visaram o próximo encontro, que será já na quarta-feira, ocasião em que o Ciclón será visitante para o Boca Juniors, na Bombonera.
Contudo, a melhor notícia para o Patón Bauza é a volta de Martín Cauteruccio. O artilheiro charrúa se recuperou de uma lesão no joelho, sofrida em setembro de 2013. Foram longos meses em que a equipe sofreu pela ausência do artilheiro, atenuada, desde o último mês, pelo bom momento de Nico Blandi.
Cauteruccio já havia participado de um treino leve, só que foi no dia de hoje, data de seu aniversário, que ele oficialmente foi colocado à disposição do treinador e considerado apto para entrar em campo. Possível que Bauza o coloque ao menos alguns minutos na partida de quarta-feira. A ideia do treinador é recuperar a confiança do artilheiro até o confronto pelas oitavas de final, contra o Grêmio. Para o jogo na Bombonera, Bauza deverá seguir com Nico Blandi no ataque, junto com o irregular Mario Matos.
Porém, embora Piatti já esteja recuperado de uma fadiga muscular, o treinador ainda não está convencido de utilizá-lo desde o início do clássico. Pouco a pouco, Patón Bauza vai atenuando o problema das várias baixas no elenco. Ainda assim, não terá Mauro Cetto nem Gonzálo Verón, ambos contundidos e fora dos gramados até o início da próxima temporada.
Pingback: O Papa é Copa: 10 anos da canônica Libertadores do San Lorenzo