Arquivo

Os primeiros minutos de Ortega no All Boys

Ariel Ortega é do All Boys. Durante 42 minutos, em um amistoso que durou 70, a torcida de Floresta o ovacionou como se fosse um velho ídolo. Esse foi o resumo do que mais aconteceu na vitória do All Boys por 3 a 0 em cima do Almirante Brown neste sábado, dia 22 de janeiro.

Quase 1500 pessoas foram ver a estreia do novo ídolo, realizado no estádio do All Boys no bairro de Floresta (Buenos Aires),  inaugurando um sistema de segurança pouco usual para amistosos de verão. Segundo relatos, Ortega jogou bem e parece preparado para a estreia no Clausura 2011 diante do Racing. O All Boys espera continuar na Primeira Divisão e – quem sabe – conseguir uma sonhada vaga na Sul-Americana.

Confira, abaixo, a ficha técnica da partida preparada pelo Olé

All Boys (3): Cambiasso; Vella, Brau (Varela), Eduardo Domínguez, Soto; Sánchez, Barrientos (Rimoldi), Panceri (Rodríguez);  Grazzini (Ereros); Ortega (Fabbiani) e Matos. DT: José Romero.

Almirante Brown (0): Monasterio; Verón, Mena, Jesús Nievas (Schunke) e  Palacio (Centurión); Mandarino, Matías Carabajal, Olmedo; Rodrigo Díaz; Daniel Vega y Daniel Bazán Vera (Estévez). DT: Blas Giunta.

Gols: Todos no segundo tempo para o All Boys: 3′ Panceri, 15′ Fabbini e 26′ Matos.

Árbitro: Oscar Abalo

Rafael Duarte Oliveira Venancio

Em 2010, na primeira versão desse texto, Rafael Duarte Oliveira Venancio escrevia para o Futebol Portenho, era professor do Senac e doutorando na USP. Em 2014, era professor doutor da Universidade Federal de Uberlândia e mantinha o blog Lupa Esportiva no Correio de Uberlândia. Agora, em 2020, é pós-doutor pela ECA-USP, além de escritor e dramaturgo com peças encenadas em 3 países e em 3 línguas. Nestes 10 anos, sempre tem alguém comentando este texto com ele, seja rindo, seja injuriado...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

12 + dezessete =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.