Você pode achar que jogar na loteria te fará uma das pessoas mais ricas do mundo, mas surpreenda-se: a megasena pode te fazer ficar milionário – como fez com estes dois sortudos – mas o futebol faz muito mais! Conheça lista dos jogadores de futebol mais bem pagos do planeta. Com alguns argentinos, é claro.
O salário divulgado é o oficial, em dólar, durante todo o ano.
Cristiano Ronaldo – 82 milhões
Em sua última renegociação de salários, o português conseguiu fazer o Real Madrid lhe pagar uma quantia superior a de seu concorrente catalão. Apesar de toda a sua personalidade controversa, ele faz por merecer, em campo, cada centavo.
Lionel Messi – 77 milhões
Os valores oficiais divulgados são estes, mas como vimos – durante a negociação de Neymar – muitos valores são pagos sem divulgação específica, seja para driblar o fisco, seja como bônus.
Neymar – 54 milhões
Após sua renovação de contrato, o brasileiro assumiu a terceira colocação nesta lista. Contribuiu para isso o fato de Ibrahimovic trocar de time e passar a ganhar menos, agora que já tem 34 anos.
Gareth Bale – 34 milhões
O galês também está no seleto clube de mais bem pagos, apesar de quase nunca ter conseguido demonstrar todo o seu potencial, por causa da forte concorrência com CR7.
Wayne Rooney – 26 milhões
O inglês até pode ser considerado superestimado por muitos, principalmente por não repetir boas atuações com a camisa da seleção, mas continua recebendo uma quantia astronômica. O inglês até pode ser considerado superestimado por muitos, principalmente por não repetir boas atuações com a camisa da seleção, mas continua recebendo uma quantia astronômica.
Completam a lista dos maiores, com algumas variações, os argentinos Di Maria e Aguero, o uruguaio Suarez, os espanhóis Fábregas e Iniesta, o belga Harzard, o brasileiro Thiago Silva, o alemão Muller e agora, após ruidosa transferência da Juventus de Turin para o Manchester United de Jose Mourinho, o francês Pogba.
Resta ver se a temporada 2016/17 vai trazer alguma surpresa e novos jogadores vão conseguir se juntar a esta lista de notáveis.
Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014