Arquivo

Os confrontos que definirão o Clausura

A cinco rodadas do fim do Clausura, o Newell’s Old Boys assumiu a liderança isolada do torneio. No entanto, o Boca Juniors não perdeu a esperança. Os xeneizes avaliam que têm uma tabela menos complicada que os rivais nesta reta final. Confira quais partidas decidirão o torneio e faça sua própria análise.

Com 28 pontos, o Newell’s terá dois confrontos seguidos como visitante, contra Tigre e San Lorenzo, duas equipes que lutam contra o descenso. Depois recebe o Independiente, que vive má fase, para em seguida visitar o San Martin, outra equipe que luta para não cair. Os Leprosos fecham sua participação no Clausura recebendo o Lanus, uma boa equipe que não tem muito o que disputar neste momento.

Com 26 pontos, o Boca terá um duríssimo encontro contra um instável Racing na próxima rodada, no Cilindro. Mas em seguida caberá aos xeneizes medir forças com duas das piores equipes do torneio: Godoy Cruz (em casa) e Banfield (fora). Depois haverá um confronto direto com o Arsenal na Bombonera, e finalmente uma partida fora de casa contra o All Boys, muito provavelmente já livre do descenso.

Com 25 pontos, o Arsenal tem a vantagem de enfrentar equipes que não aspiram a mais nada, sendo a exceção o cofronto direto com o Boca. Os demais rivais serão: Lanus (casa), Estudiantes (fora), Argentinos Jrs. (casa) e Belgrano (casa). Com a mesma pontuação, o Tigre terá uma tabela duríssima: dois confrontos diretos contra equipes que lutam pelo título (Newell’s e Vélez) e outros dois confrontos diretos, contra equipes que lutam contra o descenso (Rafaela e San Lorenzo), além de um encontro com o Independiente.

Com 24 pontos, o Vélez receberá Belgrano, Rafaela e Tigre, e visitará Colón e Racing. Com a mesma pontuação, o All Boys terá pela frente San Martin, Estudiantes e Boca Juniors em casa e Lanus e Argentinos Jrs. fora de casa.

Tiago de Melo Gomes

Tiago de Melo Gomes é bacharel, mestre e doutor em história pela Unicamp. Professor de História Contemporânea na UFRPE. Autor de diversos trabalhos na área de história da cultura, escreve no blog 171nalata e colunista do site Futebol Coletivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco × 1 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.