Exterior

Os argentinos da Champions League

É difícil encontrar um amante de futebol que não goste da Uefa Champions League. E aqueles que não gostam, vale a pena ficar de olho nos argentinos que sempre chegam com grandes possibilidades de decidir a competição. A edição de 2012/13 terá o inicio da fase de grupos nos próximos dias 18 e 19 de Setembro. E qual argentino tem chances de fazer a diferença e chegar ao título mais desejado pelos clubes europeus? Confiram um raio-x dos hermanos presentes na competição.

Grupo A:
Porto, Paris Saint-Germain, Dinamo de Kiev e Dinamo Zagreb vão duelar por duas vagas nas oitavas de final da Champions. A equipe portuguesa, que é uma das favoritas para a vaga, contará com Otamendi, Lucho González e Juan Iturbe em seu elenco. Porém, o Porto terá que correr muito para ser campeão mais uma vez. Principalmente pelo fato de competir com o novo milionário da Europa, o PSG, que contratou Thiago Silva e Ibrahimovic, mas que terá como principais jogadores no começo da competição, os argentinos Pastore e Ezequiel Lavezzi.

Correndo por fora no grupo, o Dynamo de Kyiv contará com Marco Ruben. Já o Zagreb buscará uma vaga na Europa League com a equipe ucraniana, Adrián Calello e Luiz Ibáñez prometem buscar algo inédito na competição para a equipe da Croácia.

Grupo B:
Somente o último campeão francês conta com um argentino em seu plantel. Emanuel Herrera buscará levar o Montpellier longe nessa competição. Porém o jogador ex Patronato e Chacarita Juniors, terá a companhia de Olympiacos, Arsenal e Schalke 04 no Grupo B.

Grupo C
Após fortes investimentos, e uma classificação na base da raça nos playoffs da Champions, o Málaga chega forte para buscar uma vaga na próxima fase. Caballero, Martín Demichelis, Buonanotte e o recém contratado, Javier Saviola terá a chance de realizar uma campanha histórica para sua equipe, e é isso que o treinador Manuel Pellegrini, vem prometendo para seus torcedores.

O favorito do grupo, é o Milan, apesar de não viver uma boa fase. Com isso, Zenit da Rússia e Malaga ganham forças na busca pelas duas vagas. O Anderlecht, buscará a vaga, mas uma vaga para disputar a Europa League já estaria de bom tamanho. A equipe conta com dois argentinos no seu elenco: Lucas Biglia e Matíaz Suárez.

Grupo D
O grupo da morte. É daqui que pode sair os argentinos mais perigosos da Uefa Champions League 2012/13. O sempre favorito Real Madrid, terá Di Maria e Higuain para acabar com o jejum de não chegar a uma final desde 2001/02, quando derrotou o Bayer Leverkusen na final.

A sensação da Inglaterra, o Manchester City, promete começar a trilhar novos rumos pela Europa, e certamente Carlitos Tevez e Kun Aguero serão os encarregados de alavancar a história do City, que ainda conta com o operário e sempre guerreiro em campo, Pablo Zabaleta. Ajax e Borussia Dortmund completam o grupo da morte.

Grupo E
O atual campeão Chelsea, terá a companhia de Juventus da Itália, Shakhtar Donetsk e o campeão do campeonato dinamarquês, Nordsjælland. Não há nenhum argentino nessas equipes.

Grupo F
O Valencia é a única equipe que conta com argentinos no nesse grupo. Um total de quatro: Fernando Gago, Éver Banega, Tino Costa e Pablo Piatti. Bayer de Munique, atual vice campeão, Lille e Bate Borisov da Bielorússia completam a chave.

Grupo G
Aqui está ele: Lionel Messi. O melhor jogador do mundo terá a missão de levar o Barcelona de volta ao caminho da conquista, sabendo que a final será em Wembley, estádio em que Messi já brilhou na final de 2010/11 diante do Manchester United. A equipe espanhola ainda conta com Javier Mascherano.

Outra equipe repleta de argentinos no grupo é o Benfica. Garay, Pablo Aimar, Salvio, Gaitán e Enzo Pérez buscaram a classificação para a equipe da Luz, que vem fazendo boas competições nas ultimas temporadas. Mas terá uma intensa briga para conquistar uma vaga com o Spartak Moscou de Insaurralde e Nico Pareja. O tradicional Celtic completa o Grupo G.

Grupo H
O último grupo também não conta com nenhum argentino. As equipes são: Manchester United, Galatasaray, Braga e Cluj.

Victor Limeira

Jornalista formado pela faculdade paulista FIAM/FAAM. Acompanha não só o futebol argentino como as ligas menores da Europa. Começou a escrever para o Futebol Portenho em agosto de 2010 principalmente por ter uma paixão do futebol que reúne alma, raça e um belo toque de maestria

6 thoughts on “Os argentinos da Champions League

  • Pipita

    No, Dínamo de Kiev não contará com Facundo Bertoglio. Bertoglio está no Grêmio.

  • Diogo Terra

    “É difícil encontrar um amante de futebol que não goste da Uefa Champions League”

    Eu! Tenho vontade de enfiar a porrada nesses adolescentezinhos que não pagam nem o lanche da escola, mas já têm o ringtone daquele hino escroto de propaganda de cerveja.

  • Renato Pais da Cunha

    Lucho González na seleção!!!!

  • Raphael peixoto do espirito santo

    pelo amor de Deus renato aturamos esta praga do lucho por muitos anos n selecao ! ele eh totalmente inoperante e simplorio. Ele nao ajudou em nada a sele;ao em 2006! A meu ver ele foi o pior jogador do mundo naquela copa foi pior mesmo que ronaldinhomgaucho que soh queria pegar mulher. Por favor cara assista novamente essas partidas e seja franco consigo mesmo e comigo -esse rapaz fez UMA UNICA JOGADA DE RESPEITO NESTA COPA? Entao, porque seria util agora?
    Tenho medo que este tipo de coment[arios se espalhem pela net e influnciem nas convocacoes, globaliza;ao eh assim! Afinal ele andou fazendo alguma coisa recentemente no portugues que justificasse o salario,… entao…

    O sabella tem op;oes pro meio como ricky alvarez, erick lamella, javier pastore, marinez agora do corinthians, datolo (t[a certo que eh canhoto mas..), montillo, ateh o mugni do colon jah eh melhor que o lucho gonzalez e comecou a jogar onte(tb o prefiro mesmo sendo canhoto). Sabella ja eh chegado num rodrigo brana, num ruben sosa para armar jogo e ja pensou um lucho como reserva do sosa? e isso tendo todas estas opcoes e muitas outras?

    Pessoal descuplem pela pontuacao o teclado nao esta ajudando!
    Bem,este site tem enorme visibilidade tenho certeza que muito site argentino gostaria de ser completo como ele e nao eh. Achoque temos que de alguma forma tentar estimular os argentinos e sabella a rever algumas opcoes ao menos da escalacao titular da equipe , qiue ele alias, at[e que esta conseguindo arrumar.A meu ver sao elas – goleiro, nunca escuto falar de orion, de barovero, daquele do independiente,…. e romero eh dedicado mas jah nos deixou na mao na ultima copa e tb contra o Brasil no ultimo 4 a 3 , laterais como rojo e campagnaro fica dificil, cade o monzon por exemplo. meia direita como ja disse nao da mais com o sosa. Desta forma ficamos com dois volantes de contencao sendo que mascherano eh basicamente marcador, e ela poderia ser recuado como no barcelona e em seu lugar entraria o banega formando dupla com o gago, e temos ainda o sosa . No final sobra apenas o di maria. se o sosa sai do time o messi vai pro meio e ai as coisas ja melhoram e o aguero passa a fazer dupla com o higuain , otima ecalacao mas, q infelizmente o sabella tem medo.

  • Renato Pais da Cunha

    Raphael, respeito a sua opnião de que o Lucho González não jogou nada em 2006. Mas teve alguém que jogou bem em 2006???
    Hoje o Lucho González evoluiu, tem mais experiência, e na minha opnião seria sim útil na seleção!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

onze − três =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.