River

Ortega: “River precisa de um treinador que vá ao ataque”

Mesmo tendo anunciado o fim da carreira, Ariel Ortega não saiu das manchetes. Após Matias Almeyda ter sugerido que o Burrito saiu do River porque quis, o ex-atacante não deixou passar a oportunidade de responder. Atacou o antigo colega de clube, e criticou muito o seu trabalho como treinador, taxando-o de ineficaz e excessivamente cauteloso.

Ortega nunca escondeu sua decepção por não ter encerrado sua carreira no River Plate. Mas logo após o anúncio de sua aposentadoria, Matias Almeyda disse que “se o Burrito gostasse tanto do clube, deveria ter ficado conosco”. A resposta veio pelos microfones da Rádio La Red: ” isso já passou, é um tema resolvido. Falar dele e do presidente não tem sentido, não acrescenta nada. Se ele quer falar que siga falando, eu estou em outra”.

O ex-jogador do River tampouco se mostrou satisfeito com o jogo atual de seu clube do coração: “não gosto. Contra o San Lorenzo jogou muito mal e isso não é bom nem para o espetáculo e nem para a torcida que vai ao estádio. Jogou muito mal, não trocavam dois passes seguidos. Ao River falta a essência que sempre teve, essa pessoa que queira arriscar. Um técnico que vá para o ataque. Vejo um River amarrado, que não joga bem. O Keko [Villalva] é o melhor jogador. Vem demonstrando que é o melhor jogador, mas não o colocam”.

Tiago de Melo Gomes

Tiago de Melo Gomes é bacharel, mestre e doutor em história pela Unicamp. Professor de História Contemporânea na UFRPE. Autor de diversos trabalhos na área de história da cultura, escreve no blog 171nalata e colunista do site Futebol Coletivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco × três =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.