Desde Buenos Aires – Por muito tempo ele foi o responsável em carregar as esperanças do torcedor Millonario. Cumpriu muito bem esse papel e hoje é merecidamente reconhecido como um dos maiores ídolos que vestiram a camiseta da “banda roja”. Mas agora Burrito com 38 anos, já admite a possibilidade de encerrar a carreira e apostou em David Trezeguet, como o homem que poderá conduzir o River Plate em seu caminho de retorno à primeira divisão: “Vejo o time bem, mas porque está o Trezeguet. Se não estivesse, o River estaria com quatro ou cinco pontos a menos. Ele é impressionante, ajudou muito o River a crescer e que esteja muito melhor”, disse.
Ortega defendeu o Defensores de Belgrano, vizinho do River, na última temporada, mas até agora ainda não acertou com nenhum outro clube para o resto do ano. Revelou que pretende tomar algumas semanas para definir seu futuro e assegurou ter uma proposta de um time da primeira divisão, porém não descartou a hipótese de encerrar a carreira: “Não quero me arrepender ao tomar uma decisão agora. Pode ser que em junho deixe de jogar”, revelou. Caso isso se confirme, a ideia é realizar sua despedida no Monumental, inclusive já conversou com o presidente Passarella sobre o assunto.
Sobre a relação com o atual treinador Millonario, Burrito disse ter uma certa mágoa pela forma como foi tratado por Almeyda, outro ícone do clube: “Doeu muito como ele me tratou. Disse que me queria para espiar as equipes rivais e eu perguntei se ele estava de brincadeira. Teria sido melhor que me dissesse que não me queria no time”, afirmou.
Enquanto Ortega concedia entrevista, o técnico quebrava a cabeça para armar a equipe que enfrentará o Boca Unidos no próximo domingo às 19h30. A grande dúvida está entre Aguirre ou Villava, com mais chances para o último. Maestrico González, contundido, deixou a vaga que provavelmente será ocupada por Keko. Lucas Ocampos é outro que surge como uma possibilidade um pouco mais remota. Por enquanto Allmeyda ensaia a seguinte equipe para sábado: Daniel Vega; Jonatan Maidana, Leandro González Pirez, Ramiro Funes Mori; Carlos Sánchez, Leonardo Ponzio, Ezequiel Cirigliano, Daniel Villalva; Alejandro Domínguez, Fernando Cavenaghi e David Trezeguet.
"Porque isto é algo mais do que uma simples partida, bastante maior do que uma…
As apostas no futebol estão em franco crescimento no Brasil, impulsionadas pelo aumento das casas…
A seleção de 1978 teve como principal celeiro o River Plate: foram cinco convocados e…
Originalmente publicada pelo aniversário de 60 anos, em 15-07-2014 Segundo diversos sites estrangeiros sobre origens…
Originalmente publicado em 12 de julho de 2021, focado na inédita artilharia de Messi em…
A Copa do Mundo de Futebol é um dos eventos esportivos mais aguardados e assistidos…
This website uses cookies.