Orión admite falha no Superclássico: “Estou frustrado”
Um dos homens garantidos por Alejandro Sabella no Mundial no Brasil, o goleiro Orión, do Boca Juniors, foi um dos responsáveis diretos pela derrota por 2×1 para o River Plate no último domingo em plena Bombonera, onde o Boca não perdia há dez anos o Superclássico. E justamente sobre os olhares atentos do treinador da Seleção Argentina, que esteve no estádio acompanhando a partida.
O goleiro falhou de forma impetuosa no segundo gol do River Plate, aos 41 minutos do segundo tempo. Após um escanteio inexistente, a bola foi alçada na área, Orión saiu de forma atrapalhada e Ramiro Funes Mori cabeceou para o gol praticamente livre, deixando o rival bem próximo do líder Colón – está empatado com Vélez e Estudiantes na vice-liderança, com 17 pontos.
Orión, após a partida, admitiu a falha. Segundo ele, o fato de ter acontecido num Superclássico não aumenta e nem diminui o erro. “Foi um erro. Fico triste, pois os meus companheiros fizeram uma boa partida, superior ao rival. Mas só erra em quem joga. Joguei várias partidas e não tive erros. É uma circunstância (por ser contra o River). Estou triste e frustrado por um erro meu, poderíamos ter feito um ponto”, destacou o jogador.
Mesmo com a falha na partida desta domingo, Sabella deve manter o goleiro do Boca entre os três convocados, apesar das boas fases de Cabellero, do Málaga, e de Marchesín, do Lanús. Vale destacar que Andújar e Romero são os outros dois arqueiros. O primeiro é um dos poucos destaques no Catania, lanterna do Campeonato Italiano, a seis pontos do Bologna, primeiro time fora da zona de rebaixamento. Já Romero segue reserva de Danijel Subašić, terceiro goleiro da seleção croata.