Organização correu contra o tempo para remodelar Monumental
De Buenos Aires/ARG – Há pouco menos de um mês, o Monumental de Núñez viveu um momento de guerra, tanto dentro quanto nas cercanias do estádio. A queda do River Plate após o empate contra o Belgrano fez com que a torcida destruísse a entrada de imprensa e parte dos estádios. Mas, nada que uma final Copa América para acelerar as reformas do estádio.
Por conta daqueles incidentes, chegou-se a especular que tal estádio não poderia receber a final da competição. Tanto que os palcos de Córdoba e até mesmo de La Plata ficaram de sobreaviso. Contudo, os organizadores, juntamente com pessoas do clube millonario, correram contra o tempo para deixar o palco um tanto que mais agradável.
Contudo, várias pessoas da imprensa reclamaram de alguns imprevistos as vésperas do início da partida. A energia do centro de imprensa foi cortada em quatro oportunidades, além de vários problemas com a internet, o que deixou alguns jornalistas um tanto que nervosos com a situação.
Os espectadores, entretanto, não foram prejudicados a não ser para chegar ao estádio ou para adquirir entradas. As vias que ligavam o estádio estavam praticamente intransitáveis. Os torcedores que não tinham ingressos (muitos brasileiros e argentinos já haviam adquirido grande parte das entradas para tal partida) chegaram a pagar US$ 700 para uma entrada que custava originalmente US$ 60.