Ele ontem prometeu que Neymar não pegaria na bola. Cumpriu.
Nove anos depois de perder o cargo como DT da Argentina, José Pekerman mandou uma última ajudinha através da Colômbia. Ficou claro para quem quiser ver, aliás, como desarmar o Brasil.
Verdade que boa parte da derrota se deve ao jogo ruim de Neymar. A expulsão infantil dele fragilizou ainda mais o time nos próximos dois jogos, isso em caso de vitória contra a Venezuela.
Mesmo assim, o esquema de Pekerman evidenciou as limitações do de Dunga. Marcou bem, na saída de bola e, especialmente, no meio-campo. Sánchez também fechou o cerco às escapadas do Brasil. Ou seja, por mais que eles tivessem mais posse de bola, era a Colombia que atacava mais e não permitia contragolpes.
Ta aí, Martino. Embora sua equipe ainda esteja se adaptando à nova filosofia, tecnicamente e fisicamente, o principal adversário mostrou sua fraqueza. Isso, claro, se chegarem a enfrentar a Argentina.
Resta agora saber como derrotar a Colômbia…
Olha que tudo isso veio daquele técnico que, embora treinou uma das seleções argentinas com melhor futebol dos últimos anos, tirou o Riquelme e colocou o saudoso Júlio Cruz contra a Alemanha.
Até a Recopa 2025, a ausência de qualquer duelo que não fossem dois amistosos revela…
Com agradecimentos especiais à comunidade "Coleccionistas de Vélez Sarsfield", no Facebook; e aos perfis HistoriaDeVelez…
Originalmente publicado nos 25 anos, em 01/12/2019 - e revisto, atualizado e ampliado O ícone…
"Porque isto é algo mais do que uma simples partida, bastante maior do que uma…
As apostas no futebol estão em franco crescimento no Brasil, impulsionadas pelo aumento das casas…
A seleção de 1978 teve como principal celeiro o River Plate: foram cinco convocados e…
This website uses cookies.