Martino ainda divide opiniões na Argentina. O posicionamento de Messi, a idéia fixa em não usar mais um atacante ao lado de Aguero, escolhido como o “9” de sua equipe e o escasso repertório de jogadas contragolpistas são temas sempre abordados pelos torcedores hermanos. Desde sua estréia no comando da Albiceleste, a Argentina oscila de um jogo para o outro, ou dentro da mesma partida, como Di María, peça indispensável na equipe e que ainda não encontrou seu melhor futebol com Martino.
O melhor momento de Di María vestindo a camisa da Albiceleste sem dúvida alguma foi no período pré e durante o Mundial 2014. Com Sabella, Di María chegou a jogar em quatro posições distintas, sempre se valendo de sua capacidade defensiva e saída em velocidade, como elemento surpresa. Foi assim que Angelito chegou a ser o jogador ofensivo com mais desarmes nas Eliminatórias 2014, além de ser o garçom mais efetivo daquela equipe(relembre aqui).
Na atual Seleção, Di María é atacante, pela esquerda no 4-3-3 de Martino, até utilizado para substituir Messi nos dois últimos jogos pelas Eliminatórias. Durante a Copa América, a má fase física e o posicionamento em campo não lembraram o que o jogador já produziu ao lado de Messi e compania. Se hoje pudesse fazer um pedido para Martino, sería que ele trouxesse Di María de volta ao meio-campo, ao lado de Mascherano e Biglia.
A união do útil ao agradável. A carência da Seleção por mais velocidade na saída e de um elemento surpresa na transição ofensiva podem encontrar em Di María a solução que tanto o destacou nos últimos anos pela Argentina.
O sócio 88.235 do San Lorenzo faleceu aos 88 anos às 2h35 no fuso horário…
Originalmente publicado nos 75 anos de Gatti, em 19.08.2019. Revisto e atualizado em 21.04.2025, dia…
Adversários hoje na Copa Sul-Americana, Huracán e Corinthians trocaram muitas figurinhas entre 2009 e 2010.…
As máquinas caça-níqueis são um dos jogos de casino mais preferidos do mundo, tanto no…
Até a Recopa 2025, a ausência de qualquer duelo que não fossem dois amistosos revela…
Com agradecimentos especiais à comunidade "Coleccionistas de Vélez Sarsfield", no Facebook; e aos perfis HistoriaDeVelez…
This website uses cookies.