Após uma Copa América 2011 de altos e baixos ainda com Checho Batista no comando, Eliminatórias 2014, um confuso corte da Copa e o banco de Pastore na última edição da Copa América, finalmente Banega. Não vejo melhor momento para Martino apostar no novo jogador da Internazionale do que agora. Fruto da geração dourada de 2008, o meio-campista de 27 anos é a potencial aposta para o equilíbrio que tem faltado ao meio-campo desta Argentina, já sem um enganche clássico, carente de um sócio para Messi, mas com Tanguito Banega.
A ótima fase vivida na última temporada pelo Sevilla aliada aos recentes jogos pela Seleção têm credenciado Banega como peça importante para a Albiceleste. Ao lado de Mascherano e Biglia, o jogador se destacou fundamentalmente contra o Brasil e Colômbia, na rodada mais crítica para a Argentina nas Eliminatórias 2018, além de ter ditado o ritmo do jogo junto a Messi contra a Bolívia em Córdoba.
Pela lado canhoto, ora dobrando marcação com Mascherano, ora se aproximando do trio ofensivo, carregando consigo a bola e o jogo fino do trio de volantes de Martino, Banega é o jogador que pode dobrar o enganche com Messi, dando opção para passe ou se encarregando do próprio.
Ao todo na Era Martino, Banega foi titular em 9 dos 22 jogos e converteu dois gols. A Argentina estreará na Copa América no dia 06/06, contra o Chile em partida válida pelo grupo D.
"Porque isto é algo mais do que uma simples partida, bastante maior do que uma…
As apostas no futebol estão em franco crescimento no Brasil, impulsionadas pelo aumento das casas…
A seleção de 1978 teve como principal celeiro o River Plate: foram cinco convocados e…
Originalmente publicada pelo aniversário de 60 anos, em 15-07-2014 Segundo diversos sites estrangeiros sobre origens…
Originalmente publicado em 12 de julho de 2021, focado na inédita artilharia de Messi em…
A Copa do Mundo de Futebol é um dos eventos esportivos mais aguardados e assistidos…
This website uses cookies.