Omar Palma é o novo técnico do Rosario Central
A diretoria do Rosario Central oficializou a contratação de Omar “El Negro” Palma como novo técnico da equipe para o restante da temporada da B Nacional. Ex-jogador e ídolo do “Canalla” nas décadas de 80 e 90, Palma terá a difícil missão de tentar levar o time rosarino de volta à elite argentina.
Será a primeira experiência de Palma como técnico. A princípio, o presidente Norberto Speciale não aceitou a sugestão do nome do ex-jogador justamente pelo fato de ele nunca ter sido técnico. Porém, depois da negativa de Diego Cagna, que se recusou a ir para o Rosario por questões familiares, o mandatário aceitou a proposta da diretoria. Omar Palma deixou para trás nomes mais experientes como Luís Zubeldía e Jorge Burruchaga.
O ex-meia Omar Palma sabe muito bem o que é o Rosario Central. Jogou por 13 anos no “Canalla”, divididos em três períodos: de 1979 a 1985, de 1986 a 1987 e de 1992 a 1998. Entre essas passagens, ficou seis meses no Colón, dois anos no River e três anos no Veracruz do México. Foi revelado e se retirou do futebol vestindo a camisa auriazul.
No Rosário Central, “El Negro” jogou 390 partidas e marcou 63 gols. Ficou conhecido por sempre marcar gols nas partidas em que o Rosario estava disputando títulos e em 2008 foi reconhecido como o jogador que conquistou mais títulos na história do clube. Com a camisa rosarina, conquistou os títulos nacionais de 1980 e de 1986/87 e a Copa Conmebol de 1995. Depois de ter se aposentado, seguiu a carreira política e foi o prefeito da pequena cidade de Ibarlucea, localizada a 12 quilômetros ao noroeste de Rosário entre 2005 e 2009.